Seleção Brasileira convoca 23 jogadores para a Copa América nos Estados Unidos; jogador do Santos vai substituir Neymar

copa-america-centenario-2
Copa América Centenário será realizada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho

O técnico Dunga apresentou na quinta-feira (5-mai) na sede da CBF no Rio de Janeiro a lista dos 23 jogadores (apenas 7 jogadores atuam no Brasil) convocados para a Copa América Centenário que será realizada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho. Dunga deixou clara a preocupação em dar experiência a jogadores que devem estar no time que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Sete jogadores têm idade olímpica: o goleiro Ederson (Benfica), o lateral-direito Fabinho (Mônaco), os zagueiros Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (Paris Saint-Germain), o lateral-esquerdo Douglas Santos (Atlético-MG), o meia Rafinha Alcântara (Barcelona) e o atacante Gabriel -Gabi Gol (Santos) que só entrou na lista depois que o Barcelona vetou a participação de Neymar  na Copa América, liberando o jogador apenas para participar das Olimpíadas no Rio.

jogadores para a Copa América Centenário
Gabriel do Santos substitui Neymar na Seleção Brasileira após Barcelona vetar jogador no torneio

O único não-olímpico entre as novidades da lista de Dunga é o volante Casemiro, de 24 anos, que vive grande fase no Real Madrid e vai disputar a final da Liga dos Campeões no dia 28, diante do Atlético de Madrid, em Milão na Itália.

Dunga, no entanto, destacou que não vai fazer distinção de disputar tanto a Copa América quanto a Olimpíada. “As duas competições são importantes para nós. Temos que montar uma equipe competitiva para buscarmos aquilo que temos em mente. A Seleção tem a pressão de vencer e sempre será cobrada por isso, independente do campeonato. O nosso espírito é jogar para competir” disse Dunga.

Os jogadores vão se apresentar para a seleção no dia 22 deste mês. No dia seguinte, a Seleção começará os treinamentos, em Los Angeles. No dia 29, há um amistoso marcado contra o Panamá, em Denver. O Brasil está no Grupo B e vai enfrentar o Equador, o Haiti e o Peru seleções tecnicamente fáceis.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Alisson – Internacional
Diego Alves – Valência
Ederson – Benfica

 

Zagueiros
Miranda – Internazionale
Gil – Shandong Luneng Taishan FC
Marquinhos – PSG
Rodrigo Caio – São Paulo

Laterais
Dani Alves – Barcelona
Filipe Luís – Atlético de Madrid
Fabinho – Monaco
Douglas Santos – Atlético Mineiro

Meio campo
Luiz Gustavo – Wolfsburg
Elias – Corinthians
Renato Augusto – Beijing Guoan FC
Philippe Coutinho – Liverpool
Lucas Lima – Santos
Willian – Chelsea
Casemiro – Real Madrid
Rafael Alcântara – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique

Atacantes
Hulk – Zenit
Gabriel – Santos
Ricardo Oliveira – Santos