Lesão de Usain Bolt preocupa técnico do homem mais rápido do mundo;um dos atletas mais esperados nas Olimpíadas Rio 2016

Lesão em coxa de Usain Bolt preocupa técnico do multicampeão olímpico
Atleta foi para a Alemanha para se tratar com ex-médico do Bayern de Munique

O velocista jamaicano Usain Bolt de 29 anos multicampeão olímpico e mundial, considerado o homem mais rápido do mundo está na Alemanha para tratar como descrito por seu treinador uma “lesão séria na coxa“, sofrida em sua primeira corrida da temporada, no dia 14 de maio, informou uma rádio da Jamaica.

Glen Mills, técnico de Bolt, disse que o bicampeão olímpico dos 100 e 200 metros sentiu a coxa durante a reunião de atletismo Cayman Invitational, há dois dias. “Se você reparou, na corrida, ele estava fazendo careta no final“, disse o treinador, que acrescentou, porém, que o jamaicano pode voltar a correr nesta sexta-feira (20-maio), em Ostrava, na República Tcheca.

Bolt venceu os 100 metros no sábado com o modesto tempo de 10.05 segundos, à frente do norte-americano Dentarius Locke e de seu companheiro de treinamento Kemar Bailey-Cole.

Bolt está sendo tratado novamente por Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, ex-médico do Bayern de Munique que já atendeu vários atletas de ponta e com quem o jamaicano resolveu um problema nas costas em 2010. No sábado, após a corrida, Bolt se disse aliviado por terminar a primeira prova da temporada sem qualquer problema: “Não foi a melhor, mas saí ileso de lesões, e isso é a chave” disse o velocista.

Usain Bolt tentará nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o tricampeonato nos 100, 200 e 4 x 100 metros e é um dos atletas mais aguardados para a competição.

Olimpíadas Rio 2016

O jogos Olímpicos Rio 2016 começam no dia 05 de agosto (uma sexta-feira) e seguem até o dia 21 de agosto (um domingo). No total serão 42 modalidades e são esperados mais de 10.500 atletas.