Novo técnico do Corinthians deverá ser anunciado; veja possíveis nomes

presidente-do-corinthians-roberto-andrade
Presidente do Corinthians Roberto Andrade em entrevista coletiva

Atualizado quinta-feira (16) às 20:00h

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, estava visivelmente irritado com a atitude da CBF diante da contratação de Tite e reclamou por não ter sido procurado pela entidade para tratar sobre interesse na contratação do treinador corintiano.

A diretoria do Corinthians já analisa nomes para substituir o treinador. Nomes estão surgindo a todo o momento como possíveis opções do clube paulista.

Uma reunião marcada para esta sexta-feira (17-jun) entre a diretoria, integrantes da comissão técnica permanente e pessoas de confiança do presidente Roberto de Andrade pode começar a definir quem será o novo treinador do Corinthians. A cúpula do futebol alvinegro fará uma reunião, no CT Joaquim Grava, para decidir o alvo ideal para a vaga de Tite.

Segundo um dirigente corintiano, ainda não há um nome de consenso para comandar a equipe. A ideia agora é ouvir sugestões e detalhes buscados nas últimas horas para dar início às negociações.

O técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista foi o nome  mais forte entre os pretendidos pelo clube paulista. No Corinthians, Eduardo Baptista é um nome muito bem cotado desde os tempos de Sport. Ele também foi alternativa apresentada ao então presidente Mário Gobbi quando Tite, deixou o cargo em 2013.

A diretoria do Corinthians convidou, o ex­técnico Tite para ir à arena em Itaquera no próximo domingo (19), quando o time enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. A ideia da cúpula do Parque São Jorge é de realizar uma homenagem ao treinador, que acabou de se desligar para assumir a Seleção Brasileira.

Leia também:
Corinthians anuncia seu novo técnico após saída de Tite

 




Outros nomes:

O técnico do Grêmio, Roger Machado, foi procurado por dirigentes do Corinthians, mas recusou o convite do clube alegando que além de uma história no clube tem o trabalho desenvolvido e não gostaria de deixar o projeto neste momento.
Fernando Diniz, técnico do Oeste, que ganhou destaque no Audax durante o Campeonato Paulista 2016, recusou de ante mão qualquer proposta para treinar o clube do Parque São Jorge.

Oswaldo de Oliveira, atualmente no Sport conhece bem o Corinthians, já foi campeão brasileiro (1999) e mundial e é bem-visto por parte da torcida como sucessor de Tite. Além disso, é um treinador que costuma trabalhar jovens jogadores, dando espaço a atletas das categorias de base.

A contratação de Mano Menezes, que deixou o futebol chinês, está neste momento descartada pela diretoria corintiana.

Abel Braga, atualmente sem clube, foi outro nome que também foi especulado pela diretoria do Corinthians. Abel está sem clube desde que deixou o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

 

 

>> Clique e veja mais notícias de futebol, esportes e atualidades Brasil e Mundo