Anderson Varejão, pivô da Seleção Brasileira de Basquete está fora das Olimpíadas Rio 2016

Anderson-Varejao-Selecao-Brasileira-BasqueteO pivô da Seleção Brasileira de Basquete, Anderson Varejão confirmou que está fora dos Jogos Olímpicos. O atleta do Golden State Warriors voltou para os Estados Unidos no final da semana passado para realizar uma série de exames. O brasileiro de 33 anos está com uma hérnia de disco na lombar.

Varejão passou até a seguir uma programação diferenciada de treinos, mas, como o quadro não apresentou evolução e as dores se tornaram insuportáveis.

É frustrante. Triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar a Olimpíada no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro. Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo. Sonhei muito com esse momento, a ansiedade era grande, o frio na barriga. Estava feliz”, disse o pivô via rede social.

Com a saída de Anderson Varejão o técnico Rubén Magnano escolheu  Cristiano Felício, do Chicago Bulls, que estava disputando a Liga de Verão da NBA.

Seleção masculina de basquete do Brasil
A seleção tem agora Nenê Hilário, Raulzinho, Leandrinho, Marcelinho Huertas e Cristiano Felício que atualmente jogam na principal liga do mundo. Também fazem parte da equipe Vitor Benite, Augusto Lima, (os dois atuam na Europa), Rafael Luz, Alex, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir e Guilherme Giovannoni (que jogaram a última temporada no Brasil).