Ao vivo: Alemanha x França segundo jogo da semifinal da Eurocopa 2016

Alemanha x França, para alguns é a final antecipada da Eurocopa 2016, mas certo é que a partida é inédita entre as duas seleções na Euro. Praticamente dois anos após o duelo nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, França e Alemanha decidem novamente uma vagas para a final europeia, nesta quinta-feira (07-jul), em Marselha.

São 85 anos de rivalidade, 27 partidas e inúmeras histórias entre os dois países vizinhos. Entre estas, a mais recente (e provavelmente a mais marcante) será vividamente relembrada em Marselha. Todos os atletas de ambos os elencos convocados para esta Eurocopa estavam presentes no Stade de France, em 13 de novembro de 2015 quando aconteceu o pior ataque terrorista na França pós-Segunda Guerra.

Leia mais:
Jogos e resultados das semifinais e classificados para a grande final

Símbolo de uma França unida, os comandados do treinador Didier Deschamps podem dar uma alegria momentânea à machucada sociedade francesa, conquistando o título da Eurocopa 2016. Para tal, a equipe precisa quebrar um tabu histórico e vingar a eliminação do Mundial do Brasil.




Nós não esquecemos aquela derrota“, garantiu o volante Moussa Sissoko. A euforia tomou conta do país, após a goleada por 5 a 2 frente à Islândia nas quartas de final. O diário francês Le Parisien citou quatro razões para uma classificação da França: o “ataque voraz” com o tridente Antoine Griezmann (quatro gols), Olivier Giroud e Dimitri Payet (três gols, cada); a tática “mais maleável” de Deschamps; uma seleção francesa “mais confiável do que nunca” e “uma dizimada Alemanha”.

O treinador alemão Joachim Löw confirmou a escalação de Bastian Schweinsteiger. O volante participou do treinamento sem sentir dores. “Esclareci as minhas dúvidas. Já tenho a escalação na minha cabeça“, garantiu Löw. Com três desfalques confirmados (Sami Khedira, Mario Gómez e Mats Hummels), o treinador alemão enfrentou problemas para definir seus substitutos e o esquema tático.

O vencedor do jogo desta quinta-feira irá enfrentar Portugal no domingo (10-jul) no Stade de France em Saint-Denis na final da Eurocopa 2016.

 

Jogo encerrado Alemanha 0 x 2 França

Leia mais:
Jogos e resultados das semifinais e classificados para a grande final