Ao vivo: Anderson Silva x Daniel Cormier no UFC 200 neste sábado 09 de julho

UFC-200-Anderson_Silva-2
Anderson pediu pelo combate duas horas após saber da notícia da desclassificação de Jon Jones

O brasileiro Anderson Silva será o substituto do americano Jon Jones que foi pego novamente no exame antidoping, para o duelo contra Daniel Cormier no card principal do UFC 200, que acontece neste sábado (9-jul) a partir das 23h em Las Vegas, luta transmitida ao vivo pela internet.

 




 

Anderson revelou durante entrevista, que pediu pelo combate duas horas após saber da notícia de Jones havia sido flagrado no exame antidoping e consequentemente retirado do card de lutas. Em sinal de respeito ao lutador, Silva pediu que ele entendesse a postura adotada.

Resultado da luta:

Anderson Silva bem que tentou mas não conseguiu vencer a luta contra Daniel Cormier na madrugada de domingo (10), em Las Vegas (EUA), no UFC 200. Spider, confirmou a condição de azarão contra o campeão dos meio-pesados e foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

Lento, distante da melhor forma física, Anderson Silva foi dominado, mas terminou o duelo bastante aplaudido pelo público na T-Mobile Arena. O brasileiro teve apenas dois dias para se preparar para a luta, uma vez que Jon Jones, que disputaria a unificação do cinturão da categoria com Cormier, caiu em exame antidoping.

ufc-200_Anderson-Silva
Aos 41 anos e sem vencer desde outubro de 2012, Anderson vive momento delicado no UFC

Com a derrota, Anderson Silva segue longo período sem vitórias no UFC. O excampeão dos médios não vence uma luta desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro. Desde então,”‘Spider” perdeu o cinturão para Chris Weidman, sofreu lesão gravíssima na revanche contra o americano, foi pego em exame antidoping e teve atuação inconstante na derrota para Michael Bisbing na Inglaterra.

Ele ainda passou por uma cirurgia na vesícula em maio deste ano, que o tirou no UFC 198. Silva viu no UFC 200 a grande chance de ressurgir aos 41 anos, mas não conseguiu o que seria uma vitória histórica.