Pesquisa aponta que 50% da população desaprova a realização das Olímpiadas no país

estadio-velodromo-rio
Velódromo é a obra mais atrasada dos Jogos do Rio 2016

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha na terça-feira (19-jul) mostrou um dado preocupante, a pouco mais de duas semanas para os Jogos Olímpicos, 50% da população brasileira desaprova a realização dos jogos nos Brasil. Ao todo, 50% dos entrevistados disseram que são contra a Olimpíada, enquanto 40% são a favor. Já 9% se mostraram indiferentes e 1% não soube responder.

 




Além disso, 63% dos entrevistados disseram que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para o país que atravessa um de seus piores momentos na econômico e político de toda sua história. As entrevistas foram realizadas nos dias 14 e 15 de julho com 2.792 pessoas acima de 16 anos de idade, em 171 municípios de todo o país. As regiões com maior índice de rejeição à realização do evento são a Sul e a Sudeste. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos

Outro dado negativo foi quanto a realização da Copa no país em 2014, entrevistados usaram os escândalos de desvios bilionários no faturamento das obras e sugerindo que no Rio de janeiro não será diferente também.

Em 2007 o Rio de Janeiro sediou os Jogos Pan-Americanos e na época o evento trouxe prejuízo de R$ 23 milhões ao município e locais onde as provas foram realizadas acabaram abandonados pela administração pública da época.