Seleção Brasileira Olímpica de futebol faz jogo amistoso antes da estreia nas Olimpíadas Rio 2016

treino-selecao-olimpica-granja-comari-rj
Jogadores da Seleção olímpica durante treino na Granja Comary no RJ

A Seleção Olímpica Brasileira de Futebol faz um jogo amistoso neste sábado (30-jul) contra o Japão no estádio Serra Dourada em Goiânia, às 16h00. Dias antes de sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 04 de agosto, contra a África do Sul (Grupo que tem Iraque e Dinamarca). O local do jogo foi uma escolha estratégica pois a seleção faz seus dois primeiros jogos na Olimpíada em Brasília, e não precisará de um longo deslocamento.




O ataque da seleção olímpica formado por Neymar, Gabriel de Jesus e Gabigol está empolgando o técnico Rogério Micale. No treino passado, Micale ficou bastante empolgado com o que viu em campo e incentivou as tabelas e as jogadas rápidas.

Em determinado momento, o treinador não se conteve. Após um lance iniciado por Neymar, que inverteu o jogo para Gabriel, que lançou de primeira para Gabriel Jesus marcar, ele não escondeu sua alegria. “Isso! Isso! Beleza. Olha que coisa linda. Assim eu vou invadir o campo para comemorar” brincou Micale.

Participativo e sorrindo a todo o momento, Neymar foi motivo de atenção individual da comissão técnica, em um lance do treino em que sentiu uma fisgada na perna. Ele deixou o campo por poucos segundos e voltou mancando, mas se recuperou em seguida.

Resultado do jogo amistoso 30 de julho em Goiânia –  Brasil  2 x 0  Japão  ( Gabigol  e Marquinhos)

>> Escalação dos jogadores

A Seleção Olímpica deverá ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Felipe Anderson e Thiago Maia; Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol.

Caso avance na primeira colocação do grupo A, a seleção brasileira jogará as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de agosto, às 22h (de Brasília). Nesta hipótese, se avançar, o time joga a semifinal no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 17, às 13h (de Brasília). Se a Seleção se classificar na segunda colocação do grupo, disputará as quartas na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 13, às 16h (de Brasília). Neste caso, se passar, jogará a semifinal na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 17, às 16h (de Brasília).

 

Tabela geral dos jogos

Jogos da primeiras fase

Data G Jogo Local
4/8 A Brasil x Africa do Sul Brasília
4/8 A Iraque x Dinamarca Brasília
4/8 B Suécia x Colômbia Manaus
4/8 B Nigéria x Japão Manaus
4/8 C Fiji x Coreia do Sul Salvador
4/8 C México x Alemanha Salvador
4/8 D Honduras x Argélia Rio
4/8 D Portugal x Argentina Rio
7/8 A Brasil x Iraque Brasília
7/8 A Dinamarca x Africa do Sul Brasília
7/8 B Suécia x Nigéria Manaus
7/8 B Japão x Colômbia Manaus
7/8 C Fiji x México Salvador
7/8 C Alemanha x Coreia do Sul Salvador
7/8 D Honduras x Portugal Rio
7/8 D ArgentiNa x Argélia Rio Rio
10/8 A Brasil x Dinamarca Salvador
10/8 A África do Sul x Iraque SP
10/8 B Suécia x Japão Salvador
10/8 B Colômbia x Nigéria SP
10/8 C Fji x Alemanha BH
10/8 C Coreia do Sul x México Brasília
10/8 D Argentina x Honduras Brasília
10/8 D Argélia x Portugal BH