UFC 201 ao vivo: Luta inédita entre Robbie Lawler e Tyron Woodley direto de Atlanta nos USA

UFC-201O campeão dos peso-meio-médio do Ultimate, Robbie Lawler, enfrenta Tyron Woodley número quatro no ranking da categoria (ambos americanos) neste sábado (30-julho) a partir das 23:00h (horário de Brasilia) direto de Atlanta nos Estados Unidos no UFC 201. Esta será a primeira vez em que os dois lutadores da American Top Team vão se enfrentar.

Woodley foi considerado uma escolha controversa para ser o desafiante de Lawler, já que o lutador não entra no octógono desde janeiro de 2015, quando venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida. A última derrota do americano foi em junho de 2014, por decisão unânime, quando perdeu para Rory MacDonald, atleta que foi derrotado duas vezes por Woodley, sendo que o último duelo entre eles foi uma das melhores lutas de 2015.




A segunda luta principal da noite será o único embate feminino desta edição. A americana Rose Namajunas vai enfrentar a polonesa Karolina Kowalkiewicz no duelo que pode definir a próxima desafiante do peso-mosca feminino. Se a americana sair vencedora emplacará o quarto triunfo seguido. Caso a polonesa tenha o braço erguido quando Bruce Buffer anunciar quem ganhou, será a décima vitória seguida da lutadora que tem 100% de aproveitamento até aqui e se for a próxima desafiante fará um duelo de polonesas contra Joanna Jedrzejczyk.

Wilson Reis é o único representante do Brasil no octógono nesta edição do UFC. Quando o evento foi anunciado, o número sete no ranking dos moscas iria enfrentar o campeão da categoria, Demetrious Johnson. Porém, o dono do cinturão se machucou faltando apenas três semanas para a luta. o UFC agiu rápido e colocou Sean Santela, mas o atleta teve problemas com a documentação médica e também teve que deixar o brasileiro sem oponente. Por fim, o Ultimate assinou com Hector Sandoval, que fará sua estreia na companhia.

 

UFC 201

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Tyron Woodley
Peso-palha: Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz
Peso-meio-médio: Matt Brown x Jake Ellenberger
Peso-galo: Francisco Rivera x Erik Pérez
Peso-mosca: Ryan Benoit x Fredy Serrano

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Ed Herman
Peso-meio-médio: Ross Pearson x Jorge Masvidal
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Damian Grabowski
Peso-mosca: Wilson Reis x Hector Sandoval
Peso-meio-médio: Michael Graves x Bojan Velickovic
Peso-leve: Cesar Arzamendia x Damien Brown