CBF sorteia clubes para as oitavas de final da Copa do Brasil

sorteio-oitavas-de-final-copa-do-brasil-2016Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram sorteados na terça-feira (2-ago), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Palmeiras, atual campeão da competição, terá um confronto teoricamente tranquilo, já que terá pela frente o Botafogo-PB. Já o São Paulo enfrentará o Juventude, enquanto o Corinthians fará o confronto da Série A diante do Fluminense e o Santos jogará contra o Vasco.




Depois de sortear os confrontos, a CBF definiu também os mandos de campo. Juventude, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta vão decidir a vaga em casa.

Os jogos de ida das oitavas serão nos dias 24 e 25 de agosto, enquanto a volta será quase um mês depois: em 20 e 21 de setembro. Para essa fase do torneio, os cartões amarelos dos jogadores serão zerados. A regra só não vale para aqueles que já têm três advertências. Esses precisam cumprir suspensão na partida de ida.

São Paulo, Fluminense, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Internacional, Botafogo e Atlético-MG terão os mandos nos jogos de ida das oitavas de final da competição nacional. Sendo assim, Juventude-RS, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta farão a volta sob seus respectivos domínios.

Após a definição dos oito classificados, os confrontos das quartas de final serão novamente definidos em sorteio. Os jogos que valem o título estão marcados para a segunda quinzena de novembro.
Confrontos de ida das oitavas de final:

24 de agosto
São Paulo x Juventude-RS
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB

25 de agosto
Atlético-PR x Grêmio
Internacional x Fortaleza
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-MG x Ponte Preta