Técnico argentino Edgardo Bauza deixa o São Paulo; veja possíveis nomes para substituir o argentino

Edgardo-Bauza-ex-tecnico-Sao_Paulo
Bauza, agora novo técnico da seleção Argentina

O São Paulo novamente irá a campo em busca de um novo técnico após a saída de Edgardo Bauza que deixa o Tricolor para dirigir a seleção Argentina. Em outubro de 2015 o time havia perdido seu treinador o colombiano Juan Carlos Osorio, para comandar a seleção Mexicana.

A confirmação da saída de Bauza aconteceu na noite de segunda-feira (1-ago). A (AFA) Associação de Futebol da Argentina confirmou minutos depois o convite prontamente aceito por El Patón. E ele terá muito trabalho pela frente. Bauza foi o primeiro a convencer Messi a voltar à seleção, após o craque confirmar que não usaria mais a camisa azul e branca depois de perder o título da Copa América Centenário para o Chile.

 




O assistente técnico, Pintado assume o comando do time interinamente, mas a diretoria não deu qualquer pista de um novo nome para a função. Nomes como, Abel Braga, Fernando Diniz e Celso Roth e até mesmo Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional, recém-campeão da Libertadores, são especulados.

Contratado em dezembro, Bauza deixa o São Paulo com um aproveitamento regular: 46,5%, com 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas e uma constante desconfiança da torcida por sua preferência em determinados jogadores o que acabou prejudicando outros como foi o caso de Alan Kardec que deixou o clube recentemente.
Nomes cotados para o comando do São Paulo

 

Nomes mais cotados no momento:
Andre-Villas-Boas

André Villas-Boas
Pupilo de José Mourinho presidente do São Paulo, o português de 38 anos é sonho antigo do Tricolor e já chegou a admitir ter recebido contato da diretoria em outras oportunidades, mas como está sem clube, pode ser nome forte para assumir o comando técnico do tricolor.

 

 

Pintado
Nome mais próximo de assumir o São Paulo, o ídolo é membro da comissão técnica fixa e pode receber uma chance como efetivo no restante do Brasileiro e na Copa do Brasil.

Abel Braga
Um dos nomes sempre cotados para ocupar o cargo em grandes equipes, Abel Braga segue livre no mercado, mas altos salários podem ser problema

Fernando Diniz
Sensação do Campeonato Paulista pelo vice com o Osasco Audax, o técnico está atualmente ‘emprestado’ ao Oeste, na Série B, mas um acordo entre ele e a equipe de Osasco pode impedir o acerto com o São Paulo.

Celso Roth
O último clube do gaúcho foi o Vasco, em 2015, mas apesar da passagem pelo futebol paulista, por Palmeiras e Santos, costuma sofrer rejeição das torcidas paulistas.

Sérgio Vieira
O português poderia ser o terceiro técnico estrangeiro (efetivo) consecutivo do São Paulo, e uma aposta, após bom trabalho na Ferroviária-SP e um não tão bom no América-MG, nesta edição do Brasileirão.

Paulo Bento
Mais um técnico português que surge como opção da diretoria são-paulina, apesar do trabalho instável no Cruzeiro, de onde foi recentemente demitido.

Eduardo Baptista
O atual treinador da Ponte Preta, pode ser uma alternativa mais ‘jovem’ para assumir o Tricolor.

Dunga
O ex-técnico da seleção brasileira só tem um trabalho como comandante de um clube, no Internacional, em 2013, mas o fracasso na Copa América Centenário joga contra sua escolha

Vanderlei Luxemburgo
Recentemente demitido do Tianjin-CHN, Luxa sempre é citado como candidato a treinar o São Paulo, mas a contratação nunca ocorreu. Pode ter chegado a hora, a torcida é contrária a isso.

>> Clique para ver + notícias de futebol, esportes, atualidades Brasil e mundo