Rio Open de Tênis chega a final com grandes nomes do tênis mundial

Rio-Open-Tenis-2017
Torneio receberá os maiores nomes do tênis mundial durante 7 dias no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe entre os dias 20 a 26 de fevereiro o Rio Open de Tênis com grandes nomes do esporte no mundo para partidas simples e duplas. Nesta edição o evento teve sua estrutura montada no Jockey Club Brasileiro, e terá a presença das duplas de Bruno Soares e Marcelo Melo.




Ao todo, serão sete campeões de Grand Slam na chave, incluindo os próprios brasileiros.

A partir deste ano o Rio Open contará com um novo formato, passando a ser um ATP 500 (Associação de Tenistas Profissionais) independente. A decisão faz parte de uma avaliação estratégica da IMM, empresa organizadora do torneio, que almeja crescer o maior evento tênis na América do Sul.

Nomes importantes do circuito mundial estiveram presentes nas quadras de saibro doRio, como Kei Nishikori (5º do ranking), Dominic Thiem (8º), Pablo Cuevas (21º e atual campeão), David Ferrer (25º), entre outros. Também estiveram presentes nomes como as duplas de Bruno Soares e Marcelo Melo representando o Brasil.

Final
Com uma campanha irretocável, na qual não perdeu um set sequer, o tenista austríaco Dominic Thiem conquistou o título do Rio Open 2017 neste domingo (26-fev) ao bater o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4).

Semifinalista no ano passado, quando perdeu para o argentino Guido Pella, Thiem dessa vez não deu chances aos adversários e obteve o oitavo título da carreira, o segundo de um ATP 500. No ano passado, ele ficou com o troféu em Acapulco, competição da mesma série.

A conquista do Rio Open ajuda o austríaco a se manter no top 10 do ranking mundial, em nono lugar. Já Carreño, que no sábado foi campeão de duplas ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, atingirá a 23ª colocação, a melhor da carreira.