Ao vivo: Giro d’Italia 2018 uma das maiores provas de ciclismo do mundo

Chris-Froome-vence-GirodItalia-2018
Após conquista épica no meio da semana, Froome confirma boa fase ao vencer o Giro d’Itália 2018

Acompanhe pela internet o Giro d’Italia 2018 uma das maiores provas de ciclismo do mundo que ocorre entre os dias 4 a 27 de maio. Neste ano a prova que terá um percurso total de 3.546 quilômetros com provas diárias sendo as três primeiras etapas disputadas em Israel em seguida os ciclistas seguem para a Sicília, já em território italiano que mistura natureza caótica do ciclismo italiano com suas montanhas brutalmente duras.



O ciclista britânico Chris Froome da Team Sky venceu o 101º Giro da Itália, ao completar a 21ª etapa, em Roma, neste domingo (17). Sam Bennet venceu a última etapa. Froome já havia vencido o Tour de France e a Volta da Espanha e se tornou o primeiro britânico a conquistar a competição italiana.

Froome conquistou as competições de forma consecutiva. Vale ressaltar que o ciclista ainda está sendo julgado por ter sido flagrado no exame antidoping, que apontou o dobro da concentração permitida de um medicamento para tratar asma em sua urina.

Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) venceu a etapa de Roma, que conta com um percurso com um terreno muito traiçoeiro, com curvas em alta velocidade. Nos últimos metros, Bennet deu um sprint sensacional e ultrapassou Elia Viviani, que ficou com a segunda colocação. A vitória do britâncio foi elogiada até por Tom Dumoulin. Segundo colocado na classificação geral, o holandês parabenizou seu adversários, afirmando que o ataque que rendeu a camisa rosa para Froome realmente foi “algo especial”.

Classificação Geral do Giro d’Italia 2018
1 Chris Froome (GBr) Team Sky
2 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 0:00:46
3 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 0:04:57
4 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team 0:05:44
5 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida 0:08:03

» Mais notícias de esportes
» Ver outros esportes ao vivo