Rio Pro 2018 Circuito Mundial de Surfe com Medina, Filipinho, Itálo e Mineirinho

filipinho-vence-etapa-rio-pro-2018-wsl
Filipinho comemora a segunda vitória na etapa Brasil do mundial, a sexta na carreira da WSL

Filipinho vence no Brasil
Completando o último dia de Rio Pro, quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe masculino, Filipe Toledo não decepcionou a torcida que compareceu a Saquarema para prestigiar as fases finais do torneio nesta sexta-feira (18). Após as quartas de final, o brasileiro passou pelo líder Julian Wilson na primeira bateria das semifinais e encarou Wade Carmichael, que eliminou Ezekiel Lau na Bateria 2, na grande decisão. Melhor para Filipinho, que voltou a apresentar um surfe de altíssima qualidade e garantiu o título para o Brasil.



Esta foi a primeira vitória de Filipe Toledo no Circuito Mundial de Surfe 2018 e a sexta na carreira. O paulista, nascido em Ubatuba, tinha conseguido apenas um quinto lugar, na primeira etapa do campeonato, em Gold Coast, na Austrália. Vencedor do Rio Pro em 2015, este é seu segundo título na etapa.

É emocionante voltar para casa e ter todo esse apoio na areia. Quando eu estou na final, penso que é a minha última chance, é o meu palco, é o que eu faço, a minha paixão e o meu trabalho”, disse Filipinho, após a final.

O Brasil começou o dia com quatro representantes. Mas só Filipe Toledo conseguiu resultados positivos. Gabriel Medina caiu nas quartas para Wade Carmichael, enquanto Michael Rodrigues perdeu de Julian Wilson, e Yago Dora sofreu um revés diante de Ezekiel Lau.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe será a de Bali, na Indonésia. E a janela reservada para a sua realização vai de 27 maio até 9 de junho.