Tour de Suisse 2018 uma das grandes voltas de ciclismo do mundo que acontece entre os dias 9 a 17 de junho

Richie Porte vence o Tour de Suisse. Stefan Küng ganha o contra relógio
Richie Porte vence o Tour de Suisse 2018. Stefan Küng ganha no contra relógio

Considerada a quarta das Grandes Voltas de ciclismo e uma das mais belas, o Tour de Suisse (Volta da Suíça) acontece entre os dias 09 a 17 de junho com três etapas de montanha, dois dos quais com chegada no alto, este difícil percurso é o ajuste perfeito para os favoritos à classificação geral em julho no Tour de France, a volta mais importante do calendário.



Richie Porte vence o Tour de Suisse
Richie Porte (BMC Racing) selou a vitória geral no Tour de Suisse 2018, após o contra relógio da última etapa, com o seu companheiro de equipa Stefan Küng ganhando o contra relógio.

Küng foi o único ciclista no dia a marcar um tempo de menos de 40 minutos ao longo do percurso de 34,1 km, com o campeão suíço de contra relógio terminando 19 segundos à frente do segundo classificado Soren Kragh Andersen (Sunweb).

No geral, Nairo Quintana (Movistar) não conseguiu nenhum ganho na diferença de 17 segundos para o líder da corrida, Richie Porte, perdendo 55 segundos para o australiano no dia e caindo para o terceiro lugar. Jakob Fuglsang (Astana) obteve os maiores ganhos do dia, saltando do sexto lugar na CG para o segundo, depois de uma corrida forte para terminar em oitavo na etapa.

Não percam, de 07 a 29 de julho Tour de France ao vivo.