Ao vivo: Amistosos das Seleções Masculina e Feminina de vôlei no mês de agosto; jogos no Brasil

Seleçao
Seleção Brasileira fecha série de amistosos contra a Holanda com três vitórias

Após as etapas da Liga das Nações de Vôlei, as Seleções Masculina e Feminina voltam as quadras para uma série de jogos amistosos contra Holanda e Estados Unidos em solo brasileiro entre os dias 12 a 22 de agosto.

Assista também:
Campeonato Mundial de Vôlei Masculino 2018



Seleção Masculina
Uma vitória maiúscula. Vitória para dar confiança na caminhada ao principal título da temporada. O quarto troféu do Campeonato Mundial é o objetivo, e o Brasil deu mais um passo importante na direção. A seleção brasileira encerrou de forma invicta a série de três amistosos com a Holanda. Nesta quarta-feira, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, a equipe do técnico Renan Dal Zotto fez 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/10.

O ponteiro Douglas foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 17 pontos. O oposto Evandro e o central Éder anotaram 10 pontos. Pelo lado holandês, o oposto Nimir Abdelaziz anotou 9 pontos. O tour de amistosos com a Holanda também passou por Brasília e Manaus. O Brasil venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0 e o segundo, 3 sets a 1.

O Brasil estreia no Campeonato Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito. Também estão no grupo da Seleção Brasileira a Holanda, França, Canadá e China. A primeira sede da equipe tricampeã mundial será Ruse, na Bulgária. A fase final será em Turim, na Itália.

Sábado, 18 de agosto
Brasil 3 x 0 Holanda
Segunda, 20 de agosto
Brasil 3 x 1 Holanda
Quarta, 22 de agosto
Brasil 3 x 1 Holanda

> Ver outros esportes ao vivo




Seleção Feminina
Os números pintam uma realidade crítica, e o caminho também se mostra complicado. Um olhar mais à frente, porém, pode indicar dias melhores para a seleção brasileira. O discurso, desde o início, era que os resultados não importavam tanto. As quatro derrotas para os Estados Unidos na série de amistosos entre as equipes no país, no entanto, deixaram um sabor amargo na equipe rumo à disputa do Mundial, no Japão, a partir do dia 29 de setembro. José Roberto Guimarães, assim como as jogadoras, prefere encarar as partidas como aprendizado. E, assim, acertar os passos até a principal competição da temporada.

Domingo, 12 de agosto
Brasil 1 x 3 USA
Terça, 14 de agosto 
Brasil 0 x 3 USA
Quinta, 16 de agosto
Brasil 2 x 3 USA
Sábado, 18 de agosto
Brasil 1 x 3 Estados Unidos