CrossFit Games 2018 maior competição de força do mundo

Competição
Competição ira reunir 80 atletas entre homens e mulheres de diferentes países, Brasil terá competidores

Começa nesta quarta-feira (01-ago) e segue até o dia 5 em Madison, nos Estados Unidos a disputa do CrossFit Games 2018, as provas tem a participação de 80 atletas (40 homens e 40 mulheres), que devem realizar diversos tipos de exercícios, como levantamento de peso olímpico, corrida, natação, ginástica, testes de força e habilidade.



O torneio internacional reúne atletas de todo o mundo, neste ano o Brasil será representado por seis competidores entre eles o destaque vai para o carioca Pablo Chalfun, de 25 anos na categoria principal. Na modalidade Teen, entre 16 e 17 anos, Luiza Marques e Lucas Pusch representam o Brasil. Leonardo Lima vai disputar na categoria entre 50 e 54 anos, Cris Tourinho estará entre os atletas de 45 e 49 e Renata Pimentel ficará entre os de 35 e 39.

O CrossFit Games começou a ser disputado em 2007. Entre as provas, a diversificação é grande, com ginástica, corrida, natação e testes de habilidade e força entre os exemplos. Porém, a cada edição elas mudam. Para este ano os organizadores do evento só haviam confirmado as presenças de argolas, bicicletas e exercícios de força – repetição com carga máxima.

Entre os favoritos deste ano estão o americano que é bicampeão da prova Mat Fraser (28 anos) e a campeã de 2017 a australiana Tia-Clair Toomey (25 anos). Outros candidatos ao título são: Annie Thorisdottir, Katrin Davidsdottir, Camille Leblanc-Bazinet, Bem e Rebecca Voigt.