Fórmula 1 revela detalhes dos novos carros para a temporada de 2021

A Liberty Media Corporation, proprietária da Fórmula 1, revelou nesta semana detalhes dos protótipos desenhados para a temporada de 2021. A organização apresentou três modelos que estão sendo estudados para quando o novo regulamento entrar em ação. Segundo o diretor esportivo da F1, Ross Brawn, um dos problemas detectados nos atuais carros é a dificuldade de eles andarem lado a lado. Estudos de aerodinâmica mostram que a falta de espaço faz com que os carros até percam 50% de sua força descendente. Por causa disso, a ideia é simplificar a aerodinâmica.



No começo da semana, Brawn anunciou que os carros parecerão mais duros e rápidos. Com a mudança do design da asa dianteira, espera-se com isso que os carros consigam andar muito mais perto um do outro.

Na divulgação, a Fórmula 1 apresentou três opções que estão sendo estudadas. A primeira mostra o halo (dispositivo de segurança acima da cabeça do piloto), muito mais integrado ao carro e esteticamente mais agradável.

Modelo 1 – projeto de novo Fórmula 1 para 2021



Já o segundo modelo tem um conceito mais agressivo da aerodinâmica. O conceito 2 é um pouco mais extremo. Uma das coisas que se verá são as rodas maiores com 18 polegadas. O novo tamanho parece mais bonito, mas há muitas razões técnicas pelas quais a F1 os deseja.

Modelo 2 – projeto de novo Fórmula 1 para 2021

O terceiro conceito não está completamente pronto, mas apresenta um desenho mais parecido com os atuais. O modelo conta com um dispositivo para controlar o fluxo de ar das rodas.

Modelo 3 – projeto de novo Fórmula 1 para 2021