Ao vivo: Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2018; confira tabela de jogos e classificação

Jogadoras da Holanda comemoram vitória e classificação para a semifinal do Mundial de Vôlei

Em busca de seu primeiro mundial, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminina participa entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro no Japão do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino. Na busca pelo tão desejado troféu o time do treinador José Roberto Guimarães as meninas do Brasil disputam nas madrugadas com jogos sempre transmitidos ao vivo no Portal.  (link ao vivo logo abaixo)


Jogos da terceira fase…

Holanda, China, Itália e Sérvia garantiram as quatro vagas para as semifinais do Mundial Feminino de Vôlei depois da rodada desta segunda-feira (15-out) em Nagoya no Japão. Seleções como Estados Unidos e a anfitriã Japão não conseguiram avançar e estão fora.

Holanda x USA
Após perderem para os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Holanda teve uma “doce vingança” a vencer as americanas por 3 sets a 2 e ainda de quebra ter a oposta Lonneke Sloetjes marcando 38 pontos na partida. Esta e a primeira vez desde 2006 que a seleção americana fica fora da disputa por uma medalha em um Campeonato Mundial, depois de terminar em quarto lugar em 2010 e conquistar o ouro em 2014.

Itália x Japão
A Itália é outra semifinalista no Mundial de Vôlei após derrotar o Japão por 3 sets a 2, as donas da casa. A seleção italiana é a única equipe invicta na competição depois de dez partidas. A oposta Paola Egonu marcou 36 pontos na partida.



Tabela de jogos Mundial de Vôlei

Terceira Fase

Terça, 16 de outubro
04:10 – Itália 1 x 3 Sérvia
07:20 – Holanda 1 x 3 China


Semifinal
Sexta, 19 de outubro
01:40 – Sérvia x Holanda (ao vivo)
04:10 – China x Itália (ao vivo)
07:20 – Japão x USA (disp. do 5º lugar)

Final
Sábado, 20 de outubro
05:20 – (a definir)
07:40 – (a definir)

 

» Mais notícias de esportes
» Ver outros esportes ao vivo

TABELA DE GRUPOS  – 16/10
Grupo G Grupo H
5 Sérvia 4 China
3 Itália 3 Holanda
1 Japão 2 USA



Fases
Na primeira fase, as equipes jogam umas contra as outras dentro de seu grupo em turno único. As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam à fase seguinte. Na segunda fase, as classificadas dos grupos A e D compõem o grupo E, bem como as classificadas dos grupos B e C formam o grupo F. No grupo E, as classificadas do grupo A enfrentam as classificadas do grupo D uma única vez; de modo análogo, no grupo F, os classificados do grupo B enfrentam os do C. Os três primeiros colocados dos grupos E e F se classificam para a terceira fase.

Na última fase de grupos, as equipes são distribuídas em duas chaves com três times cada, de acordo com um sorteio, sendo que as primeiras colocadas dos grupos da fase anterior são as cabeças de chave. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves em turno único e as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam às semifinais e as equipes terceiro colocadas jogam a disputa de quinto lugar.


Resultados anteriores

Terceira Fase

Domingo, 14 de outubro
China 3 x 2 USA
Japão 0 x 3 Sérvia

Segunda, 15 de outubro
Holanda 3 x 2 USA
Itália 3 x 2 Japão

Terça, 16 de outubro
Itália 1 x 3 Sérvia
Holanda 1 x 3 China