Mundial de Ginástica Artística de Doha 2018; confira a programação

Arthur Zanetti, dono de um ouro e uma prata nas argolas em Olimpíadas é um do nomes confirmados

O Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2018, em Doha (Qatar) entre os dias 25 de outubro a 03 de novembro marca o início da caminhada rumo a Tóquio 2020 para várias delegações.



O Brasil ira para o mundial com uma delegação formada por 12 ginastas com nomes experientes como; Arthur Zanetti, dono de um ouro e uma prata nas argolas em Olimpíadas, e Arthur Nory, medalhista de bronze no solo na Rio-2016

A delegação do Brasil é composta ainda por; Caio Souza, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Leonardo de Souza, no feminino estão nomes como Anna Júlia Reis, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis. A comissão técnica pede foco total dos atletas em cada uma das provas e quer, antes de pensar em chances de medalhas, assegurar um bom número de vagas nas finais.

No ano passado, em Montréal, no Canadá, os ginastas brasileiros atingiram quatro decisões. Além de chegar às disputas pelo pódio, outra meta dos brasileiros é terminar entre os 24 primeiros países do mundo para poder participar com equipes completas do Mundial de 2019, quando serão definidas a maior parte das vagas para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Outros nomes confirmados para o Mundial em Doha são; Simone Biles, Kohei Uchimura, Aliya Mustafina, Kenzo Shirai