Torneio dos Campeões da ATP 2018 Londres; Veja a programação de jogos

Torneio reúne em Londres os grandes nomes do tênis mundial

Acompanhe o torneio dos Campeões 2018 ATP Londres de 11 a 1 de novembro. Disputado desde 1970, o torneio de tênis ATP Finals tem o suíço Roger Federer como maior vencedor com seis títulos. Atrás dele vem o tcheco Ivan Lendl, o americano Pete Sampras e o sérvio Novak Djokovic, todos com cinco conquistas.



Os dois tenistas com mais títulos ainda em atividade estarão na competição este ano. Federer pode voltar a vencer após sete anos, e aumentar a vantagem como maior campeão. Já Djokovic, único a faturar o troféu quatro vezes seguidas, pode empatar com o suíço. O Brasil teve um campeão na história: Gustavo Kuerten venceu o torneio em 2000. Na final, Guga derrotou ninguém menos que André Agassi.

Neste ano Rafael Nadal não disputará o torneio por dores abdominais e uma cirurgia no tornozelo.

Com a vitória, Zverev passa a ocupar a quarta colocação no ranking da ATP a partir de 19/nov

Neste domingo, Alexander Zverev provou que pode sim chegar num grande palco e superar os maiores nome do esporte. Um dia depois de eliminar Roger Federer, encerrou a invencibilidade de Novak Djokovic para sagrar-se campeão do ATP Finals. Numa atuação sólida, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, surpreendeu novamente a Arena de Londres e levantou o troféu mais importante da breve carreira.

A ousadia de Zverev em quadra o tornou o primeiro jogador alemão a ganhar o Finals desde Boris Becker, em 1995. Aos 21 anos, é também o campeão mais novo desde que Djokovic bateu Nikolai Davydenko para a conquista do primeiro de seus cinco títulos na competição, em 2008.

Este foi o quarto título de Zverev nesta temporada. Ele também foi campeão em Munique, Washington e do Masters 1000 de Madrid, além de finalista dos Masters de Miami e Roma. Nesta segunda-feira, ele estará em quarto lugar no ranking da ATP.


Jack Sock e Mike Bryan comemoram a conquista na final de duplas da Nitto ATP Finals

Decisão de duplas
As duplas Jack Sock/Mike Bryan e Pierre-Hugues Herbet/Nicolás Mahut entraram na O2 Arena para decidir quem ficaria com o título do ATP Finals de 2018. Em uma final emocionante, a dupla americana venceu por 2 sets a 1, de virada, parciais 5/7, 6/1 e 13/11, e conquistaram o último título de duplas da temporada. Essa foi a primeira vez que Sock ganhou o torneio, enquanto que Bryan chega ao seu quinto (todos os outros quatro foram ao lado do seu irmão gêmeo Bob).

Com a vitória, a dupla americana quebra uma sequência de títulos da dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que conquistaram o torneio em 2016 e 2017. Curiosamente, a dupla não se classificou para a edição deste ano e só jogaram a última rodada (contra o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray) por causa de uma desistência de Peya e Mektic.