Ao vivo: Torneio de tênis Aberto da Austrália 2019

Aberto da Austrália 2019Primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália (Austrália Open) será disputado entre os dias 7 a 27 de janeiro na cidade de Melbourne.
Finais do Aberto da Austrália

Masculino
– O sérvio Novak Djokovic venceu o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-4 e comemorou o alto nível que demonstrou na decisão do Aberto da Austrália neste domingo (17-jan). O número 1 do mundo resumiu o jogo como “perfeito” diante do domínio que impôs. Foi o jogo mais curto em Majors da rivalidade mais recorrente da história do tênis.

Com a conquista, o líder do ranking está um passo mais perto dos rivais. Ele atingiu a marca de 15 Grand Slams na carreira com a conquista no Aberto da Austrália, neste domingo. Aos 31 anos de idade, o natural de Belgrado está a dois Slams de Nadal, 32 anos, e a cinco de Federer, 37.



Feminino
Naomi Osaka de apenas 21 anos, japonesa radicada nos Estados Unidos, surgiu como um meteoro no US Open de 2018 ao bater Serena Williams na decisão, e agora, apenas quatro meses depois, emplaca o segundo título de Grand Slam consecutivo na carreira e se torna a melhor tenista do circuito. Para isso, venceu no sábado (26) a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (2), 5/7 e 6/4, em 2h27, em uma decisão de tirar o fôlego no Aberto da Austrália, com direito a três match points perdidos pela campeã no segundo set.

Osaka ainda faz história não só para o Japão, mas para todo a Ásia. Ela se torna a primeira tenista (seja no circuito masculino ou feminino) do continente a alcançar o posto de número 1 do mundo de simples, superando a chinesa Na Li, que chegou a ser 2ª colocada no ranking, e o seu compatriota Kei Nishikori, que foi o 4º melhor posicionado.