Ao vivo: Stock Car 2019 principal categoria do automobilismo brasileiro

Ao vivo: Stock Car 2019 principal categoria do automobilismo brasileiroVai começar a temporada 2019 da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro que neste ano completa seus 40 anos. A temporada acontecerá entre os dias 7 de abril a 15 de dezembro sendo 12 etapas com treinos e provas transmitidos ao vivo pela internet. (link logo abaixo)

Uma novidade neste ano será com a Stock Light, que terá oito etapas, sempre em conjunto com a Stock Car. A categoria serve como acesso à Stock Car.


Etapa Velopark
A primeira etapa da temporada 2019 da Stock Car, aconteceu neste domingo (7-abr), no Velopark, em Nova Santa Rita, no RS, e o primeiro campeão do ano foi Daniel Serra, atual bicampeão da Stock. Na pista mais curta do circuito, a categoria completou a 500ª corrida da história da competição e Serra conquistou a quinta vitória no Velopark, sendo o maior campeão da história.

Largando na pole, Thiago Camilo dominou boa parte dos 45 minutos de prova, principalmente na primeira meia hora, quando o tempo ainda era estável. A parte da frente do grid também se manteve quase inalterada até começar a chover, quando o panorama mudou. Trocando os pneus para os de chuva, Marcos Gomes foi o primeiro a mudar e levou vantagem por agir rápido. Logo o piloto, que estava em quarto lugar, fez boas ultrapassagens e roubou a ponta de Camilo.

Com menos de dez minutos, no entanto, a chuva cessou e, enquanto alguns pilotos apostaram nos pneus molhados, Daniel Serra, que defendia o título no Velopark ousou e trocou por pneus secos. A estratégia deu certo, e logo o piloto tomou à frente, seguido por Rubens Barrichello e Marcos Gomes. Enquanto isso, muitos corredores tiverem que retornar aos boxes para fazer mais uma troca.

Serra não teve dificuldades para abrir boa vantagem em relação ao pelotão e a briga ficou mais acirrada na parte de trás da corrida. Completando o pódio, Barrichello em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Camilo, que largou na pole ficou com o quarto lugar.



Próxima corrida – Velo Città

Domingo, 05 de maio
12:00 – Etapa de Velo Città

Resultado final
(10 primeiros)

1 – D SERRA | RC Eurofarma
2 – R BARRICHELLO | Full Time
3 – R MAURÍCIO | RC Eurofarma
4 – T CAMILO | A. Mattheis
5 – F FRAGA | Cimed
6 – M GOMES | KTF
7 – N PIQUET | Full Time
8 – C RAMOS | Blau
9 – G CASAGRANDE | Crown
10 – J CAMPOS | Prati Donaduzzi




Calendário 2019 da Stock Car

7 de abril: Velopark, Velopark, RS
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, GO – Corrida de Duplas
9 de junho: Londrina, Paraná
21 de julho: Santa Cruz do Sul, RS
11 de agosto: Campo Grande, MS
25 de agosto: Corrida do Milhão
15 de setembro: Curitiba, Paraná
20 de outubro: Cascavel, Paraná
10 de novembro: Velopark, Nova Santa Rita, RS
24 de novembro: Goiânia, Goiás
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo