Jogando em casa São Paulo perde para Ceará em partida pela Copa do Brasil

Ganso e Carlinhos discutem durante partida em que o São Paulo perdeu para o Ceará no Morumbi
Ganso e Carlinhos discutem durante partida em que o São Paulo perdeu para o Ceará no Morumbi

O São Paulo recebeu na noite de quarta-feira (19-ago) o Ceará (que é lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro) no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Os visitantes surpreenderam e largaram na frente vencendo o Tricolo por 2 a 1. O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (26-ago), no estádio do Castelão em Fortaleza.

O que se viu no primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. Com o lateral Carlinhos improvisado de volante, com Michel Bastos, Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano no setor ofensivo, o técnico Juan Carlos Osorio jogou o Tricolor para o ataque.

O Ceará praticamente não passava do meio de campo, enquanto o São Paulo ficava com a bola no pé e pressionava. Mas, na única vez que apareceu no campo de ataque, os cearenses foram às redes. Aos 17 minutos, após escanteio pela direita, Rafael Costa aproveitou desvio na primeira trave e completou livre para o gol de Renan Ribeiro.

Na volta do intervalo, com o colombiano Wilder Guisao no lugar do Luis Fabiano, o Tricolor tentou por várias vezes buscar do gol de empate. Apesar da posse de bola, as chances reais de gol praticamente não existiam. E a história se repetiu. No único lance que foi ao ataque, o Ceará chegou lá. Aos 18, Luiz Eduardo fez pênalti em Fabinho, convertido por Rafael Costa.

Mas, logo em seguida, Alexandre Pato diminuiu para o São Paulo, mas nada que evitasse o protesto de parte dos 13 mil torcedores que encararam o frio para acompanhar o time.

São Paulo 1 x 2 Ceará