CBF sorteia mandos de campo para final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos

Renato e Lucas no sorteio da final da Copa do Brasil
Volante Santista Renato e o capitão do Palmeiras Lucas durante do sorteio na CBF para a final da Copa do Brasil

A CBF sorteou ontem, os mandos de campo para a decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos, os dois times já haviam se enfrentado na final do Campeonato Paulista deste ano quando o Santos foi Campeão. O time do Palestra Itália será o mandante no jogo de volta, marcado para o dia 2 de dezembro. O Santos recebe o Verdão na Vila Belmiro, para o primeiro confronto, no dia 25 de novembro. Os dois jogos serão disputados na quarta-feira, às 22h.

Pelo Palmeiras, estiveram presentes o capitão Lucas e o gerente de futebol Cícero Souza. Do lado santista esteve o presidente Modesto Roma, e o volante Renato. O Palmeiras venceu o Fluminense ao ganhar por 2 a 1 em jogando em casa e levar a melhor na disputa de pênaltis. Já o Santos conseguiu a vaga para a final ao derrotar o São Paulo por 3 a 1, na Baixada Santista.

Diferentemente de todo o torneio, a decisão não tem como critério de desempate o número de gols feitos fora de casa. Assim, a ordem para ficar com o título é: maior número de pontos e depois melhor saldo de gols. Caso o empate permaneça, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.