Corinthians a uma rodada do título do Campeonato Brasileiro 2015

Corinthians a uma rodada do título do Campeonato Brasileiro 2015
Torcida poderá ver o Corinthians Campeão Brasileiro com quatro rodadas de antecedência

A incontestável vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no último domingo (1-nov), deixou o time paulista muito próximo de ser o Campeão Brasileiro de 2015.

O time comandado por Tite aos poucos vai se consagrando como a mais eficiente dos pontos corridos. Para chegar ao título na próxima rodada, o Corinthians precisa vencer o Coritiba no sábado (7-nov), jogando em casa, e torcer para o Atlético-MG pelo menos empatar com o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Se esses resultados acontecerem, o Corinthians se iguala ao São Paulo de 2007 e o Cruzeiro de 2013 como os únicos campões com quatro rodadas de antecedência.

Até agora o Corinthians tem 73,7% de aproveitamento, com 22 vitórias, 7 empates, superando até o Cruzeiro de 2003, que atingiu 72,5% de aproveitamento ao fim do torneio.

O número de derrotas também é muito baixo até aqui, com apenas quatro, podendo até o fim do campeonato superar a marca positiva que é do Fluminense de 2012, com cinco derrotas. “Encaminhou (o título), mas não tem ainda. Este é um grupo que sabe o que é a carne queimada no Paulista, na libertadores… Ainda não tem”, declarou o técnico Tite.

O técnico Tite e os jogadores pedem que a CBF mude o dia do jogo do Corinthians, passando de sábado para domingo, às 17h, no mesmo horário que a partida do Atlético-MG contra o Figueirense. “Tem que ser no mesmo horário. Quando nós entrávamos em campo antes, entrávamos com peso de que o Atlético-MG poderia ganhar. Não pode. Tem que ter equilíbrio técnico”, disse o treinador.

Porém, para ocorrer a mudança há dois problemas: todos os ingressos já foram vendidos e o Palmeiras enfrenta o Vasco no Allianz Parque, em São Paulo, também às 17h, e a polícia não permite dois jogos na cidade no mesmo horário, isso inviabilizaria a mudança de data por questões de segurança.