Corinthians é Campeão Brasileiro 2015 e goleia São Paulo – assista aos gols

Corinthians goleia São Paulo por 6 a 1 - assista aos gols
Jogadores comemoram a conquista do Brasileirão 2015 após vitória contra o São Paulo

O Corinthians goleou o São Paulo na tarde de domingo (22-nov) pelo placar histórico de 6 a 1, com um time praticamente reserva em um estádio completamente lotado. O clássico que aconteceu na Arena Corinthians até começou equilibrado, mas logo se tornou jogo de um time só.

Com apenas três titulares em campo (Cássio, Felipe e Ralf), o time corintiano estava em clima de festa pelo hexacampeonato garantido antecipadamente no Campeonato Brasileiro. Com marcação forte, se defendeu bem e arriscou o suficiente no ataque, no primeiro tempo principalmente com bolas na área. Foi assim o primeiro gol, com Bruno Henrique, após rebote de Denis.

Foi assim dois minutos depois, com Romero, também de cabeça. E foi assim com Edu Dracena, mais uma vez em rebote do goleiro são-paulino. Aos 15 do segundo tempo, um golaço, Lucca. Três minutos depois, mais um de Romero.

O São Paulo teve duas oportunidades claras de marcas, Uma com Carlinhos, que marcou e outra em que o goleiro Cássio defendeu pênalti de Alan Kardec. O Campeão Brasileiro fechou a goleada em cobrança de pênalti de Cristian. O árbitro encerrou a partida antes dos 45 minutos e a festa tomou conta do estádio, com todos os jogadores comemorando com a torcida e, enfim, levantando a taça oficial do Campeonato Brasileiro de 2015.

A goleada contra o São Paulo levou o Corinthians aos 80 pontos, igualando campanha do Cruzeiro de 2014. O Corinthians tem mais duas rodadas para superar a marca dos mineiros, como a melhor campanha dos pontos corridos.