Santos vence Palmeiras em primeira partida da final da Copa do Brasil

Santos vence Palmeiras em primeira partida da final da Copa do Brasil
Gabriel em lance do gol Santista na primeira partida da final da Copa do Brasil

Em partida movimenta e com boas chances de gols, o primeiro jogo na Vila Belmiro na final da Copa do Brasil entre Santos x Palmeiras acabou melhor para a equipe santista que venceu por 1 a 0 . Com o resultado, o Santos agora joga por um empate, na próxima quarta-feira (02-dez), no Allianz Parque. Para o Palmeiras resta vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um, a disputa vai para os pênaltis.

A partida começou agitada, logo no primeiro lance, cruzamento perigoso na área e Jackson ficou livre para cabecear, mas para fora. No lance seguinte, pênalti para o Santos. Arouca puxou Ricardo Oliveira dentro da área e o juiz marcou. Mas, Gabriel chutou a bola na trave esquerda do goleiro Fernando Prass.

O Palmeiras perdeu Gabriel Jesus logo aos 10 minutos, que saiu chorando de campo após deslocar o ombro. Ele foi substituído por Kelvin.O Santos poderia ter saído do primeiro tempo com vantagem no placar, pelo volume de jogo e em pelo menos duas jogadas: aos 36 minutos Gabriel chutou de fora da área e quase colocou no ângulo. Dois minutos depois foi a vez de Prass aparecer em bela defesa, após Ricardo Oliveira completar cruzamento na cara do gol. No primeiro tempo, foram dez chutes a gol do Santos e três do Palmeiras.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: pressão total do Santos e um gol perdido por Gabriel em ótima defesa de Fernando Prass. Aos 5 minutos, Barrios entrou na área e David Braz tocou o atacante por trás. O paraguaio caiu e o árbitro nada marcou. Aos 33 minutos Gabriel se redimiu do pênalti perdido. O atacante recebeu de Ricardo Oliveira na ponta da área, cortou Amaral e tocou na saída Prass.

E após o final da partida, uma discussão generalizada entre os jogadores dos dois times no banco de reservas do Palmeiras. “Ganhamos o jogo hoje, fizemos nosso dever de casa. O empate é nosso, tem que ter inteligência de jogar lá. Temos condições de ganhar lá também”, disse o zagueiro David Braz.