Bom Senso FC faz manifestação por mudanças na CBF

Bom Senso FC faz manifestação por mudanças na CBF
Ex-jogadores com Raí, Djalminha, Alex e o técnico Paulo Autuori encabeçam pedido de mudança na CBF

Um manifesto organizado pelo Bom Senso Futebol Clube reuniu ex-jogadores como Raí, Alex e Djalminha, e o técnico Paulo Autuori além de vários torcedores que fizeram manifestação em frente à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, na terça-feira (15-dez).

Um documento entregue pelo grupo tem ao menos 130 assinaturas e faz algumas exigências, entre elas, “a renúncia definitiva de Marco Polo Del Nero e sua diretoria, seguida da convocação de eleições livres e democráticas para o comando da CBF”. Eleições que tem entre os candidatos o ex-jogador Ronaldo Nazário.

Bom Senso FC faz manifestação por mudanças na CBF
Antônio Carlos Nunes foi eleito vice-presidente da CBF em manobra interna na entidade

Na sequência, o secretário-geral da CBF Walter Feldman fez um pronunciamento. “Nós lutamos muito para que tivéssemos direitos à democracia, às manifestações livres”. O diretor defendeu Del Nero, dizendo que ele se licenciou do cargo depois de ser indiciado pelo FBI por formação de quadrilha. “Não há nenhum elemento que comprove que o presidente esteja ligado à corrupção da Fifa”. Manifestantes questionaram quais os verdadeiros motivos que levaram Del Nero a não aceitar as convocações da Fifa para reuniões fora do país se não existia nada contra ele.

A CBF derrubou a liminar que impedia o pleito, pedida por Delfim de Pádua Peixoto Filho, um dos candidatos a vice da entidade. Peixoto alegou que o único candidato que conseguiu se inscrever foi o coronel Antônio Carlos Nunes, em manobra de Del Nero, que teria violado o estatuto da confederação.

O presidente da Federação Paraense de Futebol foi então eleito na quarta-feira (16-nov) vice-presidente da CBF, vaga ocupada por Marcus Antônio Vicente que assumiu como presidente interino da entidade.