Copa do Brasil 2015 tem final emocionante- conheça o Campeão

Copa do Brasil 2015 tem final emocionante com estádio lotado
Jogadores do Palmeiras durante volta olímpica após conquista da Copa do Brasil 2015

Mesmo com os dois gols de Dudu, o goleiro palmeirense Fernando Prass foi a grande destaque da noite de quarta-feira (2-dez) na final da Copa do Brasil no Allianz Parque depois da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Santos, resultado que levou a partida para ser decidida nos pênaltis e foi ai que a estrela do goleiro brilhou. Ele não só pegou uma cobrança, como resolveu bater a última e garantiu o tricampeonato para o Palmeiras.

O Palmeiras entrou com outra postura em campo. Tanto que, em menos de um minuto de jogo, Gabriel Jesus perdeu grande chance de gol. Os donos da casa seguiram no ataque, com o Santos ajustado para buscar os contra-ataques.

Copa do Brasil 2015 tem final emocionante com estádio lotado
Fernando Prass, defendeu pênalti e marcou gol decisivo do Palmeiras

David Braz, lesionado, deu lugar a Werley. Gabriel Jesus, com problema no ombro, saiu para a entrada de Rafael Marques no 1º tempo. Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Palmeiras atacando mais e o Santos buscando os espaços em velocidade.

Mas foram os donos da casa que chegaram ao primeiro gol aos 11 minutos do segundo tempo. Depois de um contra-ataque, a bola chegou para Robinho, livre, ele só ajeitou para Dudu marcar. O placar de 1 a 0 levava a decisão para os pênaltis.

Dudu brilhou novamente aos 39 minutos. Robinho cobrou falta em jogada ensaiada e Vitor Hugo desviou de cabeça para o meio da área, que sobrou para o camisa 7 completar. Mas nem deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Werley desviou e Ricardo Oliveira marcou para o Santos.

Na cobrança de pênaltis, Fernando Prass levou a melhor quando Marquinhos Gabriel errou e Prass defendeu a cobrança de Gustavo Henrique, enquanto Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira converteram. Do lado alviverde, Rafael Marques errou, mas Zé Roberto, Jackson e Cristaldo fizeram. Na última e decisiva cobrança, Prass chamou a responsabilidade ao cobrar o último lance do Palmeiras e marcar o gol. Festa no Allianz Parque, Palmeiras Tri-campeão da Copa do Brasil e a vaga garantida para a Libertadores de 2016.