Federação Paulista de Futebol divulga tabela do Paulista 2016

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta semana a tabela do Campeonato Paulista 2016. Santos, atual campeão, estreia no dia 31 de janeiro como mandante diante do São Bernardo já o vice-campeão Palmeiras visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, enquanto que o Corinthians tem duelo diante do XV de Piracicaba na primeira rodada e o São Paulo vai até Campinas para enfrentar o RB Brasil.

O primeiro clássico acontece na quarta rodada, quando Corinthians e São Paulo se enfrentam, no dia 14 de fevereiro, na Arena Corinthians. Recentemente, os dois times duelaram neste mesmo local pelo Brasileirão e o Timão levou a melhor goleando o rival por 6 a 1, maior placar na história do confronto. Uma rodada mais tarde, Palmeiras e Santos reeditam a final do Estadual deste ano e também da Copa do Brasil. Esta partida está marcada para o dia 21 de fevereiro, na arena palmeirense.
O formato de disputa está mantido com relação às edições anteriores, com os 20 times divididos em quatro grupos de cinco equipes. As equipes, porém, se enfrentam fora do grupo. Os dois melhores de cada chave avançam de fase e se enfrentam em duelo único nas quartas de final e também na semifinal. A final será em duas partidas.

A principal novidade para 2016 será a queda de seis times para a Série A2 de 2017, além da participação inédita do Água Santa e o retorno do Novorizontino. Junto da dupla também conquistaram acessos Ferroviária e Oeste. Eles ocupam os lugares de Bragantino, Portuguesa, Penapolense e Marília.

Veja os jogos da primeira rodada dia 31/01/2016 as 16:00.

Linense x Novorizontino
Oeste x Ponte Preta
Corinthians x XV de Piracicaba
Red Bull x São Paulo
Mogi Mirim x Osasco Audax
Água Santa x Ferroviária
Rio Claro x Capivariano

 
GRUPO A
Botafogo-SP
Linense
Oeste
Santos
São Bento

GRUPO B
Ituano
Novorizontino
Palmeiras
Ponte Preta
São Bernardo

GRUPO C
Audax-SP
Capivariano
Ferroviária
São Paulo
XV de Piracicaba

GRUPO D
Água Santa
Corinthians
Mogi Mirim
RB Brasil
Rio Claro