Conmebol divulga tabela da Taça Libertadores de 2016

 

A Conmebol divulgou na terça-feira (05-jan) a tabela da Taça Libertadores de 2016 até a fase de grupos. Os cinco clubes brasileiros que participam do torneio – Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo estreiam fora de casa. O Tricolor, no entanto, joga a primeira fase, que é eliminatória.

Os são-paulinos disputam o ingresso no Grupo 1 contra o Cesar Vallejo, do Peru. Os brasileiros fazem o jogo de ida no dia 3 de fevereiro, como visitante, e definem a vaga no dia 10, provavelmente no Pacaembu, já que o Morumbi recebe reforma no gramado. Se vencer, a estreia na fase de grupos será em casa, diante do The Strongest, da Bolívia.

Em seguida é a vez do Palmeiras entrar em campo, pelo Grupo 2. O duelo inaugural será em 16 de fevereiro, contra River Plate do Uruguai ou Universidad de Chile – que brigam pela vaga na fase de grupos –, fora de casa.

No dia seguinte, 17 de fevereiro, o Corinthians faz sua estreia contra o Cobresal, no Chile, em jogo válido pelo Grupo 8. Os chilenos conseguiram autorização e vão mandar as partidas em seu estádio, o Cobre de El Salvador, no meio do deserto do Atacama.

No mesmo dia o Grêmio visita o Toluca no México pelo Grupo 6, e o Atlético-MG mede forças com o Melgar, no Peru, pelo Grupo 5. A tabela ainda deve sofrer alterações, já que tem dois jogos em São Paulo no dia 2 de março: Palmeiras x Rosario Central (ARG) e Corinthians x Oriente Petrolero (BOL) ou Santa Fé (COL).