Corinthians confirma venda de Cássio

Corinthians confirma venda do goleiro Cássio
Jogador teve passe negociado em R$ 13 milhões

O Corinthians confirmou a venda o goleiro Cássio para o Besiktas da Turquia nesta segunda-feira (11-jan). O clube turco vai pagar R$ 13 milhões pelo goleiro. Desse valor, 50% ficará com o clube do Parque São Jorge, que não fez muitas exigências no negócio. O restante do negócio será dividido entre o empresário Carlos Leite, o próprio Cássio e o PSV, ex-clube do goleiro.

O goleiro se reapresentou ao Corinthians na última quarta-feira já com salários acertados com o Besiktas. Restou ao presidente Roberto de Andrade esperar uma proposta do clube turco e ela veio no último sábado. Cássio já está fora da viagem para Orlando, nos EUA, onde o Corinthians fará sua pré-temporada a partir da próxima quarta-feira.

Com a venda de Cássio, já são cinco titulares do time campeão brasileiro de 2015 que deixaram o clube. Além dele, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vágner Love já haviam sido negociados. Edu Dracena reserva, também já tinha deixado o Corinthians.

Sem Cássio, titular desde abril de 2012 e protagonista em todos os títulos do Corinthians desde então (especialmente a Libertadores e o Mundial), Tite deverá escalar Walter, substituto imediato nas últimas temporadas. Ele fez quatro jogos no Brasileirão e esperava sua chance de assumir a titularidade.