Corinthians vende mais um jogador para o futebol Chinês

Corinthians vende mais um jogador para o futebol Chinês
Gil é mais um que deixou o Corinthians para jogar na china

Como já era esperado, o Corinthians vendeu Gil para o Shandong Luneng, time dirigido por Mano Menezes. Para ficar com o zagueiro os chineses pagarão 10 milhões de euros (cerca de R$ 43,9 milhões). O clube ficará com 90% do total (R$ 39,5 milhões), o restante vai para o Valenciennes (FRA), antigo clube do jogador.

Gil sequer vai participar do jogo desta quarta-feira (20-jan), às 21h45, contra o ucraniano Shakhtar Donetsk, que fecha a participação do clube na Copa da Flórida, nos Estados Unidos. Pelo contrário. Ele foi desligado da delegação corintiana e volta ao Brasil para resolver questões burocráticas da sua transferência, até porque o Corinthians ainda fará um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, time de Ronaldo Nazário, no sábado, antes de retornar.

Desta forma, Gil engrossa a lista de baixas na equipe campeã brasileira de 2015. Antes dele saíram Jadson, Renato Augusto, Ralf (todos para o futebol chinês), Vagner Love, vendido ao Monaco (FRA), e Edu Dracena, que seguiu para o Palmeiras. Titular do Corinthians desde 2013, o zagueiro fez 184 jogos, sete gols e três títulos: Campeonato Paulista (2013) Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).

O Corinthians já acertou a troca de volantes por empréstimo com o Cruzeiro: vai Marciel e chega Williams. No final do ano, as equipes terão a opção de compra dos jogadores com valores já fixados.