São Paulo reapresenta técnico argentino e novos reforços

tecnico-argentino-Edgardo-Bauza
Argentino Edgardo Bauza foi reapresentado para os jogadores

Para dar início aos trabalhos na temporada 2016, o São Paulo reapresentou na quarta-feira (06-jan) o técnico argentino Edgardo Bauza, que chegou no final do ano passado. O treinador cumprimentou um a um dos 25 atletas que foram ao CT da Barra Funda antes de começar a dar sua palestra. Ele também apresentou toda a programação da pré-temporada.

Além de Bauza, o grupo conheceu outros três novos membros da comissão: o auxiliar José Daniel Dileo, o preparador físico Bruno Militano e o coordenador técnico René Weber. Milton Cruz, que ocupava o cargo de Weber, agora dirige o departamento de análise de desempenho e captação de reforços. Outra novidade foi o preparador de goleiros Carlos Gallo, ex-goleiro da Seleção Brasileira e que até ano passado trabalhava na base são-paulina.

Diego Lugano Uruguai
Lugano é o mais esperado pela torcida

No período da tarde, Bauza comandou seu primeiro treino. O argentino sabe que terá pouco tempo de trabalho antes de fazer sua estreia e entrar de vez no ano de 2016. Exatos 23 dias. No dia 31 deste mês, o Tricolor estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil. Três dias depois, a equipe já encara o Cesar Vallejo, pela primeira fase da Taça Libertadores.

Dentro de campo, apenas atletas que já estavam no grupo do ano passado, os novos jogadores chegam em breve. O primeiro é o lateral-esquerdo Eugênio Mena, que vem por empréstimo de um ano do Cruzeiro. O próximo deve ser o atacante Kieza, 29 anos, que pertence ao Shanghai Shenxin mas fez sucesso em clubes do nordeste do Brasil.

A ansiedade de ver o acordo confirmado já tem data para acabar. O uruguaio chega na sexta-feira (08) para resolver os últimos detalhes, fazer exame médico e assinar o vínculo no clube.