Copa Libertadores da América 2016: São Paulo enfrentou time do Peru; assista aos gols

Libertadores da América: São Paulo empata contra Cesar Vallejo - assista aos gols
Com gol do estreante Calleri, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Cesar Vallejo, no jogo de ida da pré-Libertadores

O argentino Jonathan Calleri acabou de chegar ao São Paulo e, em sua estreia, conseguiu levar o São Paulo ao empate diante do Cesar Vallejo do Peru na primeira partida da fase inicial da Libertadores da América.

O resultado foi bom, mas poderia ser muito melhor. Até os 20 minutos iniciais o Tricolor dominou, com boas jogadas e finalizações perigosas. A primeira grande chance foi um gol legítimo, mas invalidado: cabeçada de Alan Kardec no travessão. A bola bateu no chão, depois da linha do gol, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Na sequência, outra bola no travessão, dessa vez com Paulo Henrique Ganso, cara a cara com o goleiro peruano. Até então os são-paulinos envolviam os adversários, mas não esperavam que em um chute de Hohbergdo do Cesar Vallejo, de fora da área terminasse em um belo gol no ângulo. O São Paulo sentiu o gol e se abateu, mas manteve a superioridade na partida.

No segundo tempo os volantes Hudson e Thiago Mendes apareciam mais no ataque como homens surpresa e assustaram os rivais. Aos 13 minutos Calleri entrou no lugar de Alan Kardec e em seu primeiro lance recebeu belo passe de Ganso e finalizou por cima do goleiro peruano.

O São Paulo não diminuiu a intensidade em campo e o técnico Edgardo Bauza fez alterações para testar a equipe, mas o placar se manteve o mesmo com boas chances do tricolor no final da partida.

O São Paulo volta a enfrentar Cesar Vallejo na próxima quarta, no Pacaembu, pois o Morumbi continua em reforma. Um empate por 0 a 0 ou vitória por qualquer placar garante a equipe paulista na fase de grupos.