Paulistão 2016: São Paulo vence o Novorizontino

gl-Rodrigo-Caio_Sao-Paulo
Rodrigo Caio marca segundo gol do São Paulo e coloca time na segunda colocação do grupo

O São Paulo venceu o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24-fev), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Em noite marcada por protestos das arquibancadas, Michel Bastos, de pênalti, e Rodrigo Caio, marcaram os gols da vitória do tricolor.

Em um primeiro tempo de poucas chances de gols dos dois lados, o Tricolor fez gol de pênalti. Aos 19 minutos de jogo, o goleiro Anderson derrubou Rogério na área e o árbitro marcou. Na cobrança, Michel Bastos, que vinha sofrendo com a torcida, fez o gol. Na comemoração, Michel foi em direção ao banco de reservas e abraçou os companheiros.

Com time misto no começo da partida, o técnico Edgardo Bauza promoveu as entradas de titulares no segundo tempo. Foram para o campo Calleri, Ganso e Hudson nas vagas de Rogério, Alan Kardec e Thiago Mendes. As mudanças deixaram o São Paulo mais agressivo, mas também deram espaço ao time do interior. Em um final de jogo aberto, quem marcou foi Rodrigo Caio, de cabeça, aos 36 minutos.

A vitória coloca o Tricolor na segunda colocação do Grupo C, com os mesmos dez pontos da Ferroviária, que ainda joga na rodada. O clube da capital tem um jogo a menos que os adversários da chave, por conta de mudanças nas datas para a disputa da pré-Libertadores.

No próximo sábado (27), o São Paulo volta a campo pelo Paulistão para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.