Ponte Preta anuncia seu novo treinador

Ponte Preta anuncia novo treinador
Gallo chega ao clube para tirar Ponte de momento ruim no Paulistão

Após demitir Vinícius Eutrópio e tentar trazer Eduardo Baptista do Fluminense, a Ponte Preta anunciou Alexandre Gallo como novo treinador para por fim à crise no clube. O técnico já passou por Sport, Figueirense, Internacional, e pela Seleção Brasileira Sub-20. A apresentação deve ocorrer na tarde desta terça-feira (23-fev). “Estou muito feliz e ciente do momento do time. Chegamos para trabalhar duro para recolocar a Ponte numa posição que condiz com uma das maiores forças do futebol paulista na atualidade”, disse o novo técnico.

Gallo iniciou a carreira de treinador após passar por um estágio com o técnico Carlos Alberto Parreira, em 2002, quando foi auxiliar técnico no Corinthians. Seu primeiro time como treinador foi o Vila Nova, de Minas Gerais, em 2004. A missão de Gallo não será nada fácil. A Ponte Preta é a última colocada do Grupo, com apenas três pontos (três empates e duas derrotas em cinco jogos).

Entre os desafios do treinador está encontrar um meia de ligação que faça o time jogar. Com a contusão de Cristian, a Ponte ficou sem criatividade no meio-campo. A chegada de Felipe Menezes pode ser uma opção para articular a equipe. Além disso, a zaga é mais um setor que ainda gera insegurança na torcida. O zagueiro Douglas Grolli chegou para reforçar o setor.

Na matemática, a Ponte precisa pontuar. A estimativa é de que com cinco vitórias em 10 jogos o time se livre do rebaixamento. A partir daí, com mais triunfos, poderá tentar a classificação. O ponto positivo é que os times do grupo da Ponte tem pontuado pouco.

Na próxima rodada, a Ponte enfrenta o Audax, fora de casa, na quarta-feira, 21h45.