Robinho é contratado por clube mineiro e já fala em fazer história

Robinho é contratado por clube mineiro e já fala em fazer história
Após recusar salário no Santos de cerca de 600 mil, jogador fala em fazer história no Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro confirmou a contratação do atacante Robinho ex-Santos através do presidente do clube, Daniel Nepomuceno. “Robinho é do Galo! Mais uma vez, obrigado Dryworld (nova fornecedora de material esportivo do Atlético)”. O contrato terá duração de dois anos. O jogador não aceitou o salário oferecido pelo Santos de R$ 600 mil por mês ao atacante, no Atlético o salário de Robinho será de cerca de 800 mil mensais.

Em processo semelhante ao que aconteceu com Ronaldinho Gaúcho, em 2012, Robinho já havia treinado com o novo grupo antes mesmo de ser apresentado oficialmente à imprensa.

Robinho, de 32 anos, será a principal atração do clube para a disputa da Copa Libertadores da América. O atacante estava no Guangzhou Evergrande, da China. A última partida oficial dele ocorreu no Mundial de Clubes, em 13 de dezembro, na vitória do clube chinês sobre o América do México, por 2 a 1.

“Estou muito motivado e feliz. Quero agradecer aos torcedores e estou muito motivado, chegando num grande clube para ajudar o Atlético. Já conhecia a estrutura, pois estive aqui com a seleção. Teremos três competições boas e o objetivo será sempre brigar por títulos. Estou aqui para ajudar o grupo e espero fazer história. Quero honrar a camisa atleticana” disse Robinho.

A aposta em Robinho passa pelo sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Galo. O presidente do Galo entende que o alto investimento é válido por considerar o atacante um dos últimos da safra de grandes estrelas do futebol brasileiro.