São Paulo sofre mas consegue vitória sob César Vallejo na Libertadores

gol-rogerio-Sao-Paulo
Rogério substitui Ganso aos 40 minutos e marcou o gol da vitória do Tricolor três minutos após

Saindo do banco de reservas, Rogério, garantiu o placar de 1 a 0 para o São Paulo diante do Cesar Vallejo, no Pacaembu na noite de quarta-feira (10-fev) e assim a classificação do Tricolor para a fase de grupos da Libertadores.

O primeiro tempo foi todo truncado. Com claras limitações, o time peruano visivelmente jogava para encontrar a chance de marcar apenas um gol. Tenso, o São Paulo não conseguia achar seu melhor futebol.

A principal chance da equipe são-paulina surgiu no final da primeira etapa, em belo passe de Ganso para Michel Bastos, que tocou de lado para Thiago Mendes chutar, por cima.

A segunda etapa começou movimentada e, logo de cara, o São Paulo ganhou um pênalti. Ganso entrou na área e o juiz viu falta do zagueiro peruano. Sobrou para o capitão Michel Bastos bater e deixar a torcida ainda mais tensa, ao chutar a bola na trave.

O Tricolor não conseguia criar e para ajudar Ganso estava sob forte marcação. Bastos seguia nervoso e Centurión, sem mostrar bom futebol, Os melhores lances surgiram depois dos 30. Primeiro em chute forte e de longe de Thiago, que o goleiro peruano espalmou para o meio da área.

Aos 35 Calleri teve a chance: bola na trave. Dois minutos depois, belo chute de Hudson, e outra na trave. Aos 40, Bauza tirou Ganso para colocar Rogério. O meia não gostou, mas três minutos depois o atacante mostrou a que veio. Escanteio cobrado na área, a bola sobrou para o camisa 17, que de virada fez o gol da vitória e da classificação para a fase de grupos.

Na próxima quarta-feira o São Paulo recebe o time boliviano The Strongest, mais uma vez no Pacaembu as 22:00h.