Taça Libertadores 2016: Jogando fora de casa Palmeiras enfrentou o River Plate

Taça Libertadores: Jogando fora de casa Palmeiras empata com River Plate
Jogando fora de casa Palmeiras esteve sempre a frente no placar mas acabou cedendo o empate para time uruguaio

Apesar de uma igualdade fora de casa, o resultado teve um sabor amargo para o Palmeiras, pois o time que esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar o placar diante do River Plate em partida válida pela Taça Libertadores da América, na terça -feira (16-fev).

O técnico Marcelo Oliveira fez mudanças na equipe titular: Thiago Santos ficou com a vaga de Robinho e, Érik, com a de Gabriel Jesus. O Palmeiras iniciou o confronto mais organizado do que nos últimos jogos. Com mais posse de bola e menos chutões, a equipe buscava o toque curto para avançar para o gol do time uruguaio.

O Palmeiras conseguiu um gol aos 34 minutos: Dudu deu passe preciso em profundidade para Jean, que invadiu a área e abriu o marcador.

Na volta do intervalo, aos 3 minutos, Fernando Prass cometeu pênalti, convertido por Michael Santos.

Aos 12 minutos, Alecsandro ajeitou de peito para Gabriel Jesus marcar. O time paulista não teve muito muito tempo para comemorar. Seis minutos depois, Montelongo, livre, aproveitou cobrança de escanteio para igualar o placar.

Final da partida   RIVER PLATE-URU 2 X 2 PALMEIRAS

A próxima partida do Palmeiras pela Libertadores é no dia 2 de março, contra o Rosario Central no estádio do Plameiras em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-URU 2 X 2 PALMEIRAS

Local : Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado (URU)
Árbitro : Julio Bascuñán (Chile)

RIVER PLATE-URU :
Nicola Perez; Bruno Montelongo, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Diego Rodriguez; Angel Rodriguez, Agustin Ale e Cristian Gonzalez; Nicolas Schiappacasse, Michael Santos (Alexander Rosso) e Cesar Tajan (Sebastian Ribas)
Técnico : Juan Ramón Carrasco

PALMEIRAS :
Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca (Robinho), Jean, Thiago Santos, Dudu e Erik (Gabriel Jesus); Barrios (Alecsandro)
Técnico : Marcelo Oliveira

Cartões amarelos :
Angel Rodriguez e Cristian Gonzalez (RVP); Lucas, Fernando Prass, Roger Carvalho e Zé Roberto (PAL)
Gols :

RIVER PLATE-URU :
Michael Santos, aos 5, e Bruno Montelongo, aos 18 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS :
Jean, aos 34 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, 12 minutos do 2º Tempo