Emoção marca jogo do Palmeiras pela Taça Libertadores no Allianz Parque; veja os gols

fernando-prass-comemora-vitoria-Palmeiras
Fernando Prass comemora vitória do Palmeiras no Alliaanz Parque

Em um jogo de fortes emoções, o Palmeiras venceu o Rosario Central da Argentina por 2 a 0, no Allianz Parque, na noite de quinta-feira (03-mar) pela segunda rodada da primeira fase da Taça Libertadores. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo 2, com 4 pontos. Apesar da forte chuva que caiu durante a partida, o time paulista entrou em campo com disposição, brigando por cada bola diante de mais de 35 mil torcedores.

Em dez minutos, Dudu mandou uma bola na trave e, Robinho, por cima do gol após bela jogada na área rival. Já o Rosario chegava, também com perigo, na base do contra-ataque. Aos poucos, no entanto, os argentinos foram equilibrando a partida. Só que Cristaldo, que entrou como titular, aproveitou bate e rebate na área para, aos 25 minutos marcou o primeiro gol palmeirense.

Na etapa final, as posturas se inverteram: foi o Rosario que tomou conta do jogo e criou uma chance atrás da outra, quando a estrela de Fernando Prass começou a brilhar. Robinho cometeu pênalti, Ruben cobrou forte no canto, mas o goleiro se esticou todo para fazer a defesa. Os argentinos seguiram pressionando. E o Palmeiras recuou e passou sufoco e apenas se limitando a afastar a bola da defesa. Até que aos 48 minutos, Rafael Marques puxou o contra ataque e achou Allione livre. O argentino invadiu a área e marcou o segundo gol da vitória do Palmeiras.

 

PALMEIRAS 2 X 0 ROSARIO CENTRAL

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 36.100 pagantes
Renda: R$ 2.450.240,54
PALMEIRAS:
Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho (Allione) e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo (Rafael Marques)
Técnico: Marcelo Oliveira

ROSARIO CENTRAL:
Sosa; Salazar, Burgos (Herrera), Pinola e Alvarez; Musto, Colman (Protti), Da Campo (Lo Celso) e Cervi; Aguirre e Ruben
Técnico: Eduardo Coudet

Gols:
PALMEIRAS: Cristaldo, aos 24 minutos do primeiro tempo; Allione, aos 48 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos:
Thiago Santos, Robinho, Allione e Gabriel Jesus (Palmeiras); Burgos (Rosario)