Pintado faz sua última partida como técnico do Guarani

Pintado faz sua última partida como técnico do GuaraniO presidente do Guarani, Horley Senna, confirmou que o técnico Pintado fica só até a partida do dia 03/04 (domingo) , que define a classificação do Bugre para a fase de mata-mata do Paulista da Série A-2.

Após a vitória sobre o Independente por 1 a 0, em 25/03 o treinador já havia adiantado que, mesmo sem ter recebido o convite oficial para integrar a comissão técnica do São Paulo, que a oportunidade era impossível de não se agarrar, deixando claro que atenderia de forma positiva ao convite tricolor. Porém, a partir daí, apesar do assunto se tornar forte nos bastidores do clube do Morumbi, a confirmação não era dada em nenhum dos lados.

No dia 24/03  o São Paulo demitiu do departamento de futebol Milton Cruz, que estava há 22 anos no São Paulo. O ex coordenador técnico e treinador interino estava afastado dos trabalhos com o elenco e da busca por reforços desde o começo do ano, quando foi transferido para começar a montar um departamento de análise e estatísticas.

No total, foram 23 partidas, com 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas de Pintado no time de Campinas. O presidente do clube, já procura um treinador para comandar o Guarani a partir de segunda-feira (04/04). O nome mais forte é o de Péricles Chamusca, que em 2004 venceu a Copa do Brasil com o Santo André, sobre o Flamengo no Maracanã.
Chamusca teve passagens pelo futebol árabe e japonês, além de clubes como Vitória, Coritiba, Brasiliense, Portuguesa, Botafogo e Goiás. Enquanto o futuro não é definido, Pintado espera a recuperação de jogadores para definir o time para domingo, às 10h, contra o Barretos.

Fumagalli ainda está sem condições de treinar, com forte gripe. Max e  Flávio Caça-Rato devem atuar, mesmo sem estarem 100% prontos. A 18ª rodada foi boa para o Guarani. Com as derrotas de Votuporanguense e União Barbarense, o Bugre depende apenas de uma vitória simples para avançar à fase seguinte. Isso porque, mesmo tendo ficado fora do G-8, se vencer o Barretos, joga o adversário para fora do grupo de classificação. O time entra na rodada com 27 pontos, mesma pontuação do União Barbarense, que é o oitavo colocado.