Santos vence o clássico contra o Corinthians – assista aos gols

Santos vence o clássico contra o Corinthians - assista aos gols
Ricardo Oliveira marcou os dois gols na vitória santista

Ao contrário do Corinthians, que perdeu seus principais jogadores para o futebol chinês, o Santos segurou seu artilheiro Ricardo Oliveira diante da investida milionária do Beijing Guoan. Os dois se encontraram ontem na Vila Belmiro pela 8ª rodada do Campeonato Paulista e, com gols do camisa 9, o Peixe venceu por 2 a 0 e acabou com a invencibilidade de nove jogos do Timão na temporada.

O técnico Tite optou por poupar seis titulares para o confronto (Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e André), visando o jogo de quarta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores. E o time não resistiu as investidas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira na etapa inicial.

Com liberdade, Lucas articulava as ações no meio de campo santista e foi o camisa 20 quem iniciou a jogada do primeiro gol santista aos 8 minutos, após cruzar rasteiro para Serginho, que bateu de para o gol e forçou o rebote de Cássio, na sequencia do lance Ricardo Oliveira aproveitou e abriu o placar.

Depois disso, o jogo ficou travado, com forte marcação dos dois lados e quase nenhuma oportunidade de perigo. No segundo tempo, o Corinthians adiantou sua marcação e passou a controlar a posse de bola. Sem, porém, dar muito trabalho ao goleiro santista, Vanderlei.

Atrás no placar, o Corinthians acabou dando o contra-ataque para o Santos e aos 39 minutos, Ricardo Oliveira deu lindo drible em Yago e finalizou por cima de Cássio.