Com novo recorde, São Paulo goleia no Morumbi pela Libertadores; assista aos gols

jogo-sao-paulo-morumbi-2016-libertadores
Torcida do São Paulo lota o Morumbi que registra recode de público no Brasil em 2016 com mais de 50 mil pessoas

Em uma partida considerada  ‘iluminada’ pelos torcedores e profissionais do esporte, o São Paulo goleou o Toluca do México pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O Tricolor paulista fez 4 a 0, e garantiu um boa margem em uma noite  fria em que o estádio Morumbi recebeu 53.241 pessoas nesta quinta-feira (28/04), com novo recorde superando a melhor marca do futebol brasileiro em 2016, que era dele mesmo.

O São Paulo  comandado  entrou em campo disposto a conseguir um resultado confortável para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (04-mai), no México. Incentivado pela torcida desde o primeiro minuto, os são-paulinos pressionavam e brigavam por cada bola.

Libertadores 2016: Com maior torcida do ano São Paulo goleia Toluca no Morumbi
Centurión marcou dois gols na goleada de 4 a o sobre o Toluca do México

Com Centúrion no comando do ataque (Calleri estava suspenso), o time acelerava o jogo, especialmente pelas pontas, com Michel Bastos e Kelvin, muito bem auxiliados por Paulo Henrique Ganso bastante participativo. O Tricolor apertava, criava chances, mas o goleiro Talavera começou a brilhar para interceptar. Na melhor delas, ele defendeu cabeçada a queima-roupa de Ganso.

Aos 27 minutos, em uma bobeada da defesa do Toluca, Michel Bastos pegou de primeira para abrir o marcador. Kelvin mandou duas bolas na trave. Mas foi aos 45, dos pés de Centurión, que a torcida comemorou novamente.

jogo-sao-paulo-libertadores-2016-gols-morumbi
Paulo Henrique Ganso foi eleito o melhor jogador da partida

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou com o mesmo ritmo. O Toluca, nervoso em campo, seguia sem causar perigo. E demorou 7 minutos para o Tricolor ampliar. Depois de tabela com Ganso, Thiago Mendes marcou o terceiro gol. Aos 16 minutos, com mais um gol de Centurión, o Tricolor chegou ao quarto gol. Paulo Henrique Ganso foi eleito o melhor jogador da partida.

Apesar da goleada o São Paulo continuava buscando jogo na tentativa de aumentar ainda mais a vantagem para a segunda e decisiva partida. Ernesto Vega do Toluca foi expulso no final da partida, após entrada maldosa em Rodrigo Caio.




Assista aos gols da partida  São Paulo x Toluca (México)

SÃO PAULO 4 X 0 TOLUCA-MEX
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 53.241 presentes
Renda: R$ 2.646.286,00

SÃO PAULO:
Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso (Lucas Fernandes) e Michel Bastos; Centurión (Wesley)
Técnico: Edgardo Bauza

TOLUCA-MEX:
Talavera; Jordan Silva, Paulo da Silva, Galindo e Rojas (Perez); Ríos, Trejo, Velasco (Cueva) e Esquivel; Vega e Saucedo (Brambila)
Técnico: José Cardozo

GOLS:
Michel Bastos, aos 27 minutos do primeiro tempo,
Centurión, aos 45 do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo,
Thiago Mendes, aos sete do segundo tempo

Cartões amarelos: Bruno (São Paulo); Galindo (Toluca)
Cartão vermelho: Vega (Toluca)