Jogos no fim de semana definem os finalistas do Paulistão 2016; Clássico Santos x Palmeiras terá torcida única

paulistao-2016-campeonato-estadual-futebol

No fim de semana do feriado de Tiradentes serão definidos os times que vão disputar a grande final do Campeonato Paulista 2016. Assim como nas quartas de final, as semifinais também serão disputadas em jogo único.

O clássico terá apenas a torcida do Santos no estádio (foi disponibilizada a carga de 11 mil lugares), o primeiro jogo a cumprir determinação da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público de São Paulo. A medida proíbe torcedores visitantes em clássicos até o fim do ano e foi adotada após confrontos entre palmeirenses e corintianos fora do estádio.

Corinthians e Audax se enfrentam no sábado, 23 de abril, às 18h30 na Arena Corinthians  (Itaquera). Santos e Palmeiras duelam na Vila Belmiro (Santos), domingo, 24, às 16h.

santos-jogo-contra-palmeiras-campeonato-paulistaRivalidade Santos x Palmeiras

Os jogadores dos dois times receberam ordens de comissão técnica e diretoria para que se evitassem afrontas, já que os últimos duelos entre palmeirenses e santistas foram marcados por declarações provocativas e polêmicas dentro de campo.

Dorival Júnior técnico do Santos disse que as provocações não levam a nada ao contrário, geram problemas entre torcidas e afirmou que sempre evitou esse tipo de situação, porque respeita muito o adversário que enfrenta e finalizou dizendo que “futebol é decidido dentro de campo, em resultados, pela melhor apresentação, pelos jogadores dentro das quatro linhas”. Lucas Lima, um dos mais provocadores, foi repreendido na Vila Belmiro e vetado das
entrevistas coletivas nesta semana.

Cuca técnico do Palmeiras pediu para que os atletas evitem provocações na imprensa temendo um jogo bastante pesado na Vila. O goleiro Fernando Prass disse que todos estão no campo para jogar futebol, com responsabilidade e caráter. Mas disse que viu a rivalidade nesse último ano aflorar muito entre Santos e Palmeiras, muito pelas duas finais e encerra dizendo “Temos de nos preocupar com o nosso time. Extra-campo não tem nada”.

corinthians-jogo-contra-audaxx-campeonato-paulistaCorinthians enfrenta adversário difícil

O Corinthians terá de superar um adversário complicado para chegar à final do Campeonato Paulista. Sob o comando do técnico Tite o Corinthians enfrenta o Audaxx (de Osasco) uma grande surpresa do estadual que atropelou o São Paulo na fase anterior e tenta chegar à decisão pela primeira vez na história. O técnico é Fernando Diniz.

 

>>>  Semifinais do Campeonato Paulista 2016

Corinthians x Audax
Sábado,23 de abril às 18h30, na Arena Corinthians

Santos x Palmeiras
Domingo, 24 de abril às 16h, na Vila Belmiro

>> FINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA 2016

Os jogos acontecem em duas partidas nos dias: 01 de maio (domingo) e 08 de maio (domingo)