Palmeiras acerta troca de jogadores após eliminação em dois campeonatos

palmeiras-futebol-clube

Após a eliminação na Taça Libertadores e Campeonato Paulista, o Palmeiras se movimenta para mudar seu elenco com a troca dos jogadores Lucas (lateral-direito) e Robinho (meia) por Fabiano (lateral-direito) e Fabrício (lateral-esquerdo), ambos jogadores do Cruzeiro. As trocas foram feitas por empréstimo.

Os jogadores chegarão ao clube nos próximos dias para realização de exames médicos. Fabiano e Mayke se alternavam na lateral do Cruzeiro até o jogador sofrer algumas lesões musculares que interromperam seu bom momento como titular nos últimos meses.

Após eliminação em dois campeonatos, Palmeiras acerta troca de jogadores
Jogador Lucas foi trocado por Fabiano e Robinho por Fabrício, ambos do Cruzeiro

Fabrício foi um pedido pessoal de Cuca. A ideia é usar o jogador como meia e, não, como lateral esquerdo, posição desempenhada no Cruzeiro. O jogador, que ficará no Palmeiras até o fim de 2017, substituirá, então, Robinho, que perdeu espaço depois da chegada de Cuca e defenderá o Cruzeiro pelo mesmo período.

Lucas, por sua vez, perdeu a vaga de titular para Jean. O lateral vestirá a camisa do Cruzeiro também até dezembro. Cuca, com a troca, poderá colocar em prática uma ideia já conhecida: de utilizar um lateral mais postado, quase como um zagueiro, liberando, Egídio para o ataque.

Fabrício começou como titular, no ano passado, perdeu a vaga para Miño e a recuperou nos últimos jogos. No total foram 41 jogos e um gol marcado. Já Fabiano ganhou a posição de Mayke, antigo titular, mas caiu de produção nas últimas semanas ele disputou 29 jogos pelo Cruzeiro e fez um gol.
Próximos jogos do Palmeiras
O Palmeiras só volta a campo no dia 14 de maio contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Allianz Parque.