Presidente da CBF Marco Polo Del Nero reassume o cargo em momento de pressão da Seleção Brasileira

 

Após cerca de três meses de licença, Marco Polo Del Nero de 75 anos reassume o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente se afastou da CBF no dia 7 de janeiro de 2016 com o intuito de preparar sua defesa em relação às acusações de corrupção no processo que corre nos Estados Unidos.

Em um momento de pressão na Seleção, Del Nero está de volta desde 07 de abril às atividades normais no lugar de Coronel Nunes que reassume como vice mais velho,segundo o departamento de comunicação da CBF. Na verdade Del Nero jamais esteve totalmente distante das decisões mais estratégicas.

Presidente da CBF Marco Polo Del Nero reassume o cargo
Presidente da CBF Marco Polo Del Nero reassume o cargo

Na semana passada, Del Nero se sentou à mesa com o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, e participou da reunião que cobrou melhores resultados da seleção brasileira. Na ocasião, ambos foram confirmados em seus cargos para a Copa América Centenário, que será disputada em junho nos Estados Unidos. Daí para frente, dependerá do desempenho do time.

Em dezembro de 2015, o FBI anunciou que Marco Polo Del Nero era um dos investigados no megaesquema de corrupção que tem mandado dirigentes à cadeia, entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin.

Seleção Brasileira

A delegação da Seleção Brasileira de Futebol iniciará a preparação para a Copa América no dia 23 de maio, em Los Angeles. No dia 29 de maio, a equipe disputa um amistoso contra o Panamá no Dick’s Sporting Goods Park, em Denver nos Estados Unidos. Após o amistoso, os jogadores voltam para Los Angeles para a sequência da preparação.

O próximo jogo oficial da Seleção Brasileira de Futebol acontece em 4 de junho no estádio Rose Bowl em Pasadena na California contra o Equador pela Copa América – Fase de grupos. O Brasil está no Grupo B da competição dos Estados Unidos, ao lado de Equador, Haiti e Peru. O torneio acontece de 08 a 26 de junho.