Secretaria de Segurança toma medida de impacto para partidas de futebol em SP

Secretaria de Segurança determina que clássicos paulistas tenham apenas torcida única
A partir de agora clássicos no estado de São Paulo será assistido apenas pela torcida do time mandante da partida

Após o confronto entre torcedores de Corinthians e Palmeiras que deixou uma pessoa morta em 03 de abril, a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo determinou no dia 04 de abril que, até o final do ano, os clássicos envolvendo os grandes clubes do Estado terão apenas torcida única, ou seja apenas a torcida do time mandante da partida. A proibição também se estende para times de outros Estados que jogarem no Estado de São Paulo. A medida entrou em vigor no dia 04 de abril.

As autoridades também anunciaram mais duas ações. A primeira delas é que a partir de agora as torcidas organizadas estão proibidas de entrarem no estádio com faixas, instrumentos ou qualquer objeto ou símbolo que as identifique.

A outra medida divulgada é em relação à venda de ingressos. Para tentar acabar com a doação de ingressos a torcidas organizadas por parte de dirigentes dos clubes(que, na sua maioria, negam ), a comercialização será feita apenas on-line. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, essa última proposta deve entrar em vigor apenas no Campeonato Brasileiro.

Em uma das brigas, um homem que não tinha nada a ver com nenhuma das torcidas, morreu após levar um tiro no peito. “Desta forma, vamos evitar que tenha escolta, que haja uma mobilização para acompanhar as torcidas rivais até a porta do estádio. Isso vai ajudar a diminuir também este problema. Portanto, qualquer clássico até o dia 31 de dezembro deste ano terá apenas uma torcida. E isto vale para todas as competições”, anunciou Alexandre de Moraes, secretário de segurança.

torcedores-palmeiras-corinthians-detidos-1
Torcedores do Palmeiras detidos após confronto entre torcidas no domingo
torcedores-de-palmeiras-corinthians-detidos-2
Torcedores do Corinthians detidos após confronto entre torcidas no domingo