Conmebol divulga data para jogos da semifinal da Copa Libertadores 2016;apenas um time brasileiro vai disputar a Taça

Comenbol define data para jogos da semifinal da Taça Libertadores 2016
Destaque no Tricolor, Ganso e equipe se preparam para quarto titulo na competição

A Comenbol ( Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou formalmente as datas para os jogos da semifinal da Taça Libertadores 2016 entre São Paulo x Atlético Nacional e Independente Del Valle x Boca Júniors. As partidas, no entanto irão ocorrer apenas após a Copa América Centenári0.

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza decidiu que usará uma equipe alternativa no Campeonato Brasileiro para se preparar para o confronto da semifinal da Libertadores para conquistar o quarto título do clube (1992, 1993 e 2005).

A pausa antes da semifinal aconteceu também com o San Lorenzo em 2014. Mas o problema é que com o San Lorenzo tive um tempo para trabalhar exclusivamente para a semifinal. Aqui no São Paulo não podemos“, explicou Bauza.

Mas chegando 15 dias antes (da semifinal da Libertadores), vou fechar a equipe para prepara-la, porque vai ser um jogo duríssimo“, seguiu Bauza. Questionado se isso significaria utilizar time reserva no Campeonato Brasileiro, o treinador confirmou. “Pelo menos, 10 dias antes, para poder trabalhar única e exclusivamente“.

 




Confrontos das semifinais

Semifinal 1:
06 de julho (quarta) – 21:45
São Paulo x Atlético Nacional

13 de julho (quarta) – 21:45
Atlético Nacional x São Paulo

Semifinal 2:
07 de julho (quinta) – 21:45
Independiente del Valle x Boca Juniors

14 de julho (quinta) – 21:45
Boca Juniors x Independiente del Valle

A data da Final da Taça Libertadores 2016 será definida após os jogos das semifinais.

Sobre a Libertadores

A Copa Libertadores da América de 2016, oficialmente Copa Bridgestone Libertadores 2016 por questões de patrocínio, é a 57ª edição da competição de futebol realizada anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Participam clubes das dez associações sul-americanas mais três clubes do México como associação convidada.

O time campeão da competição participará na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2016 (Mundial de Clubes) como representante da CONMEBOL. Além da vaga no Mundial de Clubes que neste ano acontece em dezembro no Japão, o campeão disputará a Recopa Sul-Americana de 2017 com o clube vencedor da Copa Sul-Americana de 2016.